TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS PRESERVAÇÃO DE LOCAIS CRIMES

Por:   •  11/3/2017  •  Monografia  •  3.668 Palavras (15 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 15

                                         [pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

Taboão da Serra

2016


                                  Silvano Alves da silva[pic 6]

[pic 7]

   PRESERVAÇÃO DE LOCAIS CRIMES

Projeto apresentado ao Curso de Direito da Faculdade Anhanguera da cidade de Taboão da Serra; com requisitos ao título de Bacharel em Direito.
Orientador: JULIANA TUTORA DO CURSO (AVA).

TABOÃO DA SERRA

2016


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

1.1 O Problema        3

2 OBJETIVOS        4

2.1 Objetivo Geral ou Primário        4

2.2 Objetivos Específicos ou Secundários        4

3 JUSTIFICATIVA        5

4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        6

5 METODOLOGIA        8

6 CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO        9

REFERÊNCIAS        10

APÊNDICE        11

ANEXO        12


1. INTRODUÇÃO

        O local de crime constitui-se num verdadeiro caldeirão no qual fermentam todas as espécies de pessoas, com os mais variados objetivos, sentimentos e vaidades, mesclados aos muitos vestígios deixados pelo crime, não raro, imperceptíveis aos olhos não treinados. Soma-se a isto, em grande número de casos, o cadáver da vítima, quase sempre disposto e exposto de forma desagradável, produzindo um forte impacto psicológico em todos os que, por um motivo ou outro, mantêm algum vínculo com o fato.

        A pretensão com este trabalho é esclarecer como funciona, na prática, um pouco de tudo isto. É claro que a abordagem é parcial, eis que impregnada pelos anos de labuta através da lente da Criminalística. Mesmo assim, arriscar e expô-la.

 1.1 O Problema

          A pesquisa tem inicio aos estudos sobre os locais de crime e sua competência sobre a preservação dos locais de crime. A área de atuação dos estados com seus agentes que trabalham na área de criminalística.

         O foco da pesquisa vai ser na preservação dos locais de crime, e se esses locais são bem preservados para que se realizem uma pericia de qualidade. Todavia é um tema amplo e com bastantes explicações e resoluções na atualidade. Todo crime que acontece em áreas urbanas ou rurais tem aspectos diferente de investigação.

        Uma área onde aconteceu um crime e uma boa investigação sempre depende da preservação do local de quem chega primeiro e preserva a área mediata e imediata, seria possível que um cidadão normal preservasse esses locais com cursos oferecidos pelas autoridades competentes. A pericia no Brasil é confiável ou existe corporativismo em alguns setores?


2 . OBJETIVOS

2.1 Objetivos Geral ou Primário

        A explicação dos pontos de investigação e as dificuldades dos agentes no seu trabalho. Vou comparar as atuações dos estados com sua policial técnica científica e os melhoramentos que atualmente vem melhorando com grandes investimentos nos cursos e nas instituições policiais.        

        Se o poder judiciário confia nas provas que são colhidas na área de preservação do crime e se as pessoas que cuidam desse setor deveriam ter mais cursos especializados. É possível que a policie militar tenha suas próprias pericias para os crimes envolvendo policiais. E se a resoluções internas para a área de investigação de perecia criminal está de acordo com a nossa constituição federal.

         

2.2 Objetivos Específicos ou Secundários [a]

       A atuação e a confiança nas equipes criminais. A valorização desses profissionais tanto em salários e plano de carreiras. Equipamentos que ajudem a melhorar a corporação bem como cursos e uma boa formação: escolas e academias mais preparadas para as técnicas de investigação criminal.  Todavia para se chegar a tudo isso é preciso às mudanças na legislação vigente e leis estaduais que não fira a constituição.

     

     O perito responde por crimes relacionados ao seu trabalho, bem como seu regulamento interno e as leis locais dos seus subordinados. Os planos de carreiras que as suas especializações para crescer dentro do seu ambiente de trabalho.

    Toda profissão tem suas etapas da vida, trabalhar em qualquer trabalho não é ser profissional na sua área de atuação principal e fazer o que gosta no seu ambiente de trabalho se torna mais prazeroso. Todo profissional pode ser um somador para sociedade e mostrar seu trabalho através das redes sociais para grupos fechados de profissionais da área só assim vai ser analisado seu trabalho para expandir os conhecimentos da atuação de todos os profissionais envolvidos.

   3. JUSTIFICATIVA

       

      O presente trabalho tenta explicar os locais de preservação de crime que é muito importante para a primeira etapa das investigações criminais no Brasil. Nesse tema tento demonstrar que todos os órgãos devem ter a união para desvendar o crime seja ele um pequeno delito ou até mesmo um grande crime de grande repercussão geral.

         Hoje em dia a sociedade sempre que uma resposta rápida para um parente que foi assinado e para isso os locais de um crime é a primeira porta de entrada  para se punir o agressor da sociedade. A final, todos os órgãos de segurança devem ter suas pericias internas ou até mesmo como uma primeira perícia para depois passar por outra pericia mais detalhada, bem com pericia de primeiro gral e de segundo gral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)   pdf (177.1 Kb)   docx (32.1 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com