TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adoção Multirracial

Por:   •  19/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 2

Direito Civil V (Família e Sucessões)

Aluno:            Devair Freire    

Adoção multirracial

A adoção no nosso pais, ainda é encarado por muitos como um negócio ou talvez um produto adquirido simplesmente, e deixam de enxergar que vai muito além de pegar uma criança ou adolescente de um abrigo e trazer para casa.

Esses futuros pais adotantes que querem satisfazer seu vazio ou simplesmente encontrar alguém que tanto sonhou, talvez uma menina loira de olhos azuis ou um menino também de olhos claros, colocar eles em uma escola excelente, levar ele nos melhores médicos dar a eles melhores roupas e calçados, passeios na Disney, por que não??; Mais claro, para isso seus filhos agora recém chegados precisam se comportar como tal, e na sociedade que irão frequentar não deixar falatórios.

Muitos são os argumentos que podemos deixar aqui ressaltados na visão desses futuros pais em que se prese as características físicas do adotando: 1)” Devemos adotar uma criança ou adolescente que seus traços não diferenciem muito dos outros filhos nossos”. 2) “Como frequentamos lugares públicos, as pessoas irão ficar olhando e vendo a diferença.” 3) Na escola, acho que irão rir deles por saberem que seus pais são diferentes.” 4) “Essas crianças de pele negra geralmente vem de famílias de criminosos e seu sangue não é bom.” Poderia eu aqui trazer outros muitos argumentos desprezíveis que estão no subjetivo desses futuros pais, mas vamos falar do outro lado da moeda sé é que posso falar assim.

A adoção para alguns tem uma finalidade mais profunda talvez como do primeiro exemplo que coloquei, e estão ligados a sentimentos realmente de completa harmonia que vai desde uma estrutura material até emocional. Esses pais não carregam em si as preocupações e argumentos que dos outros citados, e é isso que os diferenciam.

Seus argumentos trazem realmente o que devemos ouvir, não só para os que estão de fora dessa relação, mais principalmente quem vai participar; Trago aqui alguns argumentos principais ou de maior valor: 1) “Independentemente de cor ou raça, o amor é em primeiro lugar”. 2) “Não devemos nos preocupar com quem repara nas diferenças físicas e sim mostrar para elas que o que temos é sim muito em comum” 3) “Vamos dar o mesmo amor como damos para os outros filhos” 4) Independentemente da situação financeira, ou de maus momentos que a vida nos proporcione, isso não afetara o laço de afeto que temos.

Na verdade quem despreza a adoção multirracial, terá sempre desculpas que justifique sua posição em apresso, e outros humanos de consciência racional, e que estou incluído e apoio essa posição, fara de tudo para que sua adoção ou seu posicionamento mostre ao mundo que diferenças não existe em se tratando de seres humanos. “somos todos iguais”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (63.7 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com