TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Jurídica - Petiot

Por:   •  23/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.603 Palavras (7 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 7

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA

 “OS GRANDES JULGAMENTOS DA HISTORIA”

O PROCESSO PETIOT

ANALISE

Marcel André Félix Henri Petiot foi de 25 de janeiro de 1897 a 17 de maio de 1946, um assassino em série e médico francês. Ele foi condenado por vários assassinatos após a descoberta dos restos de 26 pessoas em sua casa em Paris durante a II Guerra Mundial. Ele é suspeito de matar cerca de 60 vítimas durante sua vida, embora o número verdadeiro permaneça desconhecido.

Mais tarde, as contas fazem várias reivindicações de sua delinqüência e atos criminosos durante a infância e adolescência, mas não está claro se eles foram inventados posteriormente para consumo público.

Note, no entanto, que um psiquiatra diagnosticado como mentalmente doente em 26 de Março de 1914, e ele foi expulso da escola muitas vezes.

. Ele terminou a sua educação em uma Academia especial em Paris em julho de 1915.

Durante a I Guerra Mundial, Petiot ofereceu-se para o exército francês, entrando em serviço em Janeiro de 1916.

Na segunda batalha de Aisne, ele foi feridos e gazeados e exibiu mais sintomas de colapso mental. Ele foi enviado a várias casas de repouso, onde ele foi preso por roubar exército cobertores e encarcerados em Orleans.

Em um hospital psiquiátrico em Fleury-les-Aubrais, novamente foi diagnosticado com várias filiais mental, mas retornou para frente, em Junho de 1918.

Ele foi transferido três semanas mais tarde, depois que ele próprio tiro no pé, mas foi anexado a um novo Regimento em setembro. Um novo diagnóstico foi suficiente para tirá-lo descarregada com uma pensão de invalidez.

Após a guerra, Petiot entrou no programa de educação acelerado destinado para veteranos de guerra, concluíram o ensino médico em oito meses e tornou-se um estagiário no hospital mental em Évreux. Ele recebeu seu diploma em medicina em dezembro de 1921 e se mudou para Villeneuve-sur-Yonne, onde recebeu o pagamento por seus serviços, tanto do paciente e de fundos do governo de assistência médica. Enquanto trabalhava em Villeneuve-sur-Yonne, ele ganhou uma reputação de duvidosas práticas médicas, tais como o fornecimento de entorpecentes, e realizando então ilegal de abortos         

Primeira vítima Petiot poderia ter sido Delaveau Louise, filha de um paciente idoso, com quem teve um affair em 1926. Delaveau desapareceu em maio e vizinhos mais tarde disse que eles tinham visto Petiot carregar um tronco em seu carro. A polícia investigou, mas acabou demitido-a como um fugitivo. Nesse mesmo ano, Petiot correu para prefeito da cidade, e contratou um cúmplice para interromper um debate político com seu oponente. Seu filho Gerhardt nasceu no ano seguinte.

O Prefeito de Département Yonne recebido muitas queixas sobre roubos Petiot e obscuros negócios financeiros. Petiot acabou por ser suspensa como um prefeito, em agosto de 1931 e demitiu-se. No entanto, ele ainda tinha muitos adeptos, e do conselho da aldeia também renunciou em simpatia. Cinco semanas depois, em 18 de outubro, ele foi eleito como conselheiro do departamento Yonne. Em 1932, ele foi acusado de roubar energia elétrica da aldeia e ele perdeu seu assento do conselho. Enquanto isso, ele já se mudou para Paris.

Em Paris, atraiu Petiot pacientes com suas credenciais imaginários, e construiu uma reputação impressionante para sua prática em 66 Rue de Caumartin Em 1936, foi nomeado médecin d'état-civil, com autoridade para escrever certidões de óbito. No mesmo ano, ele foi brevemente institucionalizado para a cleptomania, mas foi lançado no ano seguinte. Ele ainda persistiu em evasão fiscal

Após a derrota alemã na França 1940, os cidadãos franceses foram convocados para trabalho forçado na Alemanha. Petiot desde falsos certificados de incapacidade médica para as pessoas que foram elaboradas. Ele também tratadas as doenças dos trabalhadores que tinha retornado. Em julho de 1942, ele foi condenado por prescrição excessiva de narcóticos, mesmo que dois viciados que teria testemunhado contra ele havia desaparecido. Ele foi multado em 2.400 francos

Petiot mais tarde afirmou que durante o período da ocupação alemã, ele estava envolvido em Resistência atividades. Supostamente, ele desenvolveu armas secretas que matou alemães sem deixar provas forenses, armadilhas plantadas em todo Paris, teve reuniões de alto nível com os comandantes aliados, e trabalhou com um grupo (inexistente) de espanhol antifascista.

Não havia nenhuma evidência para apoiar qualquer um desses contos de altura. No entanto, em 1980, ele foi citado pelo ex- EUA spymaster coronel John F. Grombach como fonte da II Guerra Mundial.  Grombach tinha sido fundador e chefe de uma pequena e independente de espionagem da agência, mais tarde conhecido como “The Pond”, que operadas 1942-1955.  Grombach afirmou que Petiot havia relatado o massacre floresta de Katyn, de desenvolvimento de mísseis alemão em Peenemünde, e os nomes dos Abwehr agentes enviados para os EUA Estas alegações não foram apoiadas por todos os registros de inteligência outras de serviços. Atividade mais lucrativa Petiot durante a ocupação foi a sua rota de fuga falsos. Sob o codinome de "Dr. Eugène", Petiot fingiu ter um meio de conseguir que as pessoas queriam pelos alemães ou o governo de Vichy para a segurança fora da França. Petiot alegou que ele poderia arranjar uma passagem para a Argentina ou em outros lugares da América do Sul através de Portugal, por um preço de 25.000 francos por pessoa. Três cúmplices, Raoul Fourrier, Edmond Pintard, e René-Gustave Nézondet, dirigido vítimas de "Dr. Eugène", incluindo judeus, combatentes da Resistência, e criminosos comuns. Uma vez que as vítimas estavam em seu controle, Petiot lhes disse que funcionários argentinos exigiam que todos os participantes para o país a ser inoculados contra a doença, e com essa desculpa injetado-los com cianeto. Então ele pegou todos os seus objetos de valor e eliminados dos corpos.

Na primeira, Petiot despejados os corpos no rio Sena, mas depois destruiu os corpos, submergindo-os na cal ou incinerando-os. Em 1941, Petiot comprou uma casa na 21 Rue le Sueur. Ele comprou a casa na mesma semana em que Henri Lafont retornou para Paris a partir com o dinheiro e permissão da Abwehr para recrutar novos membros para a Gestapo francesa.  

O que Petiot não conseguiu fazer foi manter um perfil baixo. A Gestapo, eventualmente descobriu sobre ele e, em abril de 1943, que tinha ouvido tudo sobre esta "rota" para a fuga de pessoas procuradas, que assumiu fez parte da Resistência. Gestapo agente Robert Jodkum forçado de prisioneiros Yvan Dreyfus abordarem a suposto rede, mas Dreyfus simplesmente desapareceu. Um informante infiltrado mais tarde com sucesso a operação, e a Gestapo prendeu Fourrier, Pintard e Nézondet. Nezondet mais tarde foi liberado, mas três outros passaram oito meses na prisão suspeitos de ajudar judeus a escapar. Mesmo sob tortura, eles não identificaram quaisquer outros membros da Resistência, porque realmente não sabia de nenhum. A Gestapo lançou os três homens em janeiro de 1944.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (80.2 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com