TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Cotas Raciais

Por:   •  4/10/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

O simples critério racial tende a provocar uma perigosa distorção. Diferencia os brasileiros pela cor da pele e não pelos méritos do conhecimento acumulado nos bancos escolares. Logo, talvez mais importante que estabelecer o impreciso regime de cotas raciais é o investimento que cabe ao governo fazer para melhorar a qualidade do ensino público básico, de tal modo que brancos e negros, ricos e pobres alcancem condições iguais de acesso aos níveis de graduação universitária.

                       

 As cotas funcionam como medida paliativa                        

Não dão uma boa formação pois usam o diploma só como titulo                        

 Porque não se cobra cotas no ensino fundamental/médio                        

 Cotas podem gerar mais preconceitos

Demérito, dar privilégio para que alguém possa estar em determinado lugar com base na cor de sua pele se consiste no pior tipo de racismo que existe.

Os negros têm o mesmo potencial de todos os outros. Quem precisa de cota é deficiente físico. Negros, assim como brancos, não precisam de uma ajudinha para vencer, se esforçarem.

Servem apenas como joguete político para mandar a sujeira debaixo do tapete.

Um garoto branco de classe média, que estudou em boas escolas, com bem, aprende outros idiomas, tem lazer e passa em uma universidade pública, mas na verdade o que ocorre é que ele teve oportunidades na vida para isso. Qual mérito teve? Nenhum. O que ele teve foi condições para isso.

Porque as cotas raciais foram importadas para esconder o real problema da baixa qualidade do ensino básico e dar poder dentro da universidade a políticos que não tem nenhum compromisso com a qualidade do ensino e pesquisa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (20.6 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com