TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Políticas Públicas

Por:   •  7/4/2017  •  Artigo  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo Dirigido - POLÍTICAS PÚBLICAS - Curso de Direito

RESPOSTA DA QUESTÃO 1 (hum)

Os principais documentos da legislação brasileira que contribuíram para tal inclusão são : À constituição da república federativa do brasil de 1988, que estabelece o bem de todos , sem preconceitos... ; Em 1989-Lei número 7.853/89, que dispõe sobre as pessoas portadoras; Em 1990 - Estatuto da criança e do adolescente – lei número 8.069/90 , o artigo 55 (cinquenta e cinco) os dispositivos legais supracitados ao determinar que ‘’ os pais responsáveis têm a obrigação de matricular seus filhos ou pupilos na rede regular de ensino ’’ ; Em 1990 Declaração mundial de educação para todos.

RESPOSTA DA QUESTÃO 2 (dois)

São fundamentais , porque essas pessoas acompanham de perto o desenvolvimento de cada criança, com a atuação dos professores e mães em destaque com essas crianças, promove melhor à inclusão delas não só nas escolas , mais em todos os lugares, porque estamos tratando de pessoas que devem ter respeito e dignidade ; “ Tratar os iguais de forma igual e os desiguais na medida de sua desigualdade”.

RESPOSTA DA QUESTÃO 3 (tres)

Podemos associar que esses documentos contribuíram positivamente, estes trouxeram maior publicidade de conhecimento à todos, com grande peso e importância , fazendo com que o Brasil por meio de uma reportagem e outros meios de comunicação enfatizasse o quão é importante inclusão dos deficientes . Assim respeitando o princípio da isonomia que nossa constituição assegura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com