TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade II - Epistemologia - Atividade de Aprofundamento (AP)

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  1.032 Visualizações

Página 1 de 2

Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal

Nome do Campus

CAMPUS I - EDIFÍCIO SEDE - BRASILIA - DF

Nome do curso

Ciência Política

Nome do aluno

Thiago Gonçalves do Carmo

RGM do aluno

15353826

Nome da atividade

Unidade II - Epistemologia -  Atividade de Aprofundamento (AP)

Nome do tutor

  Jorge Rivelino Costa

O conhecimento do senso comum está presente na minha vida, por exemplo, na tentativa de ao levantar de manhã o primeiro pé a tocar o solo ser o pé direito, pois assim acredito que isso atrai sorte e boas vibrações ao decorre do dia. Tal modo de agir me foi passado pelos membros mais velhos da minha família durante a minha criação.

        O conhecimento teórico está presente no dia a dia, por exemplo, na forma de sempre ao levantar e ao deitar agradecer a Deus pelo dia que me foi dado e bendizer a sua graça derramada sobre minha vida. Esse conhecimento foi adquirido pelos ensinamentos praticas religiosas da minha religião.

        O conhecimento filosófico está presente na forma, por exemplo, como eu reflito no decorre do dia sobre a minha vida e as ações feitas pela minha pessoa e as consequências que estas terão, sempre buscando uma forma justa de agir ou de arcar com os resultados destas. Essa forma de agir adquirida de forma naturalmente à medida que fui crescendo.

        O conhecimento cientifico está presente na minha vida, por exemplo, na forma como eu estudo e desenvolver as matérias e atividades no meu curso de graduação na universidade, sempre buscando a forma mais clara, objetivo e analítica de encarar os temas da minha área de estudo. Esse conhecimento me veio através do estudo do pensamento e da metodologia científica.

Bibliografia

Tipos de Conhecimento. Disponível em< http://www.infoescola.com/filosofia/tipos-de-conhecimento/>. Acesso em: 14 de setembro de 2015.

Formas (ou tipos) de Conhecimento Humano: breve introdução. Disponível em< http://direitoedocencia.blogspot.com/2012/07/formas-ou-tipos-de-conhecimento-humano.html>. Acesso em: 14 de setembro de 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com