TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Audiência publica Novo CPP

Por:   •  12/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

Goiânia, 27 de março de 2017.

Pontifícia Universidade Católica

Docente: Roberto Serra Silva Maia

Discente: Nathalia Agapito da Rocha Abrão

Turma: C02

Matéria: Prática Jurídica Audiência e Visita I.

Relatório da Audiência Pública referente à reforma do Código de Processo Penal.

No dia 24/03, ás 9 horas na Corte Especial do Tribunal de Justiça de Goiás aconteceu audiência publica sobre a reforma do Código de Processo Penal, tema do projeto de Lei 8.045/2010, de relatoria do Deputado Federal João Campos, que esteve presente para discutir com as autoridades convidadas, as mudanças proposta pela reforma. Compareceram também ao evento, servidores, estudantes e profissionais do Direito.

Estavam presentes representantes do Ministério Público Federal e Estadual, Ordem dos Advogados de Goiás, Polícia Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. Os principais pontos discutidos consistem na criação do juiz das garantias, com a ampliação dos direitos das vítimas, execução do levantamento do alvará, mudanças nos critérios para pagamento de fiança e novas regras para os jurados.

O relator declara que o Código do Processo Penal uma das possíveis ferramentas a serem usada no combate às altas taxas de violência e criminalidade e pretende aprovar o projeto de lei, no senado, até julho-2017. As audiências públicas são de grande relevância na sociedade, pois possibilita uma maior aproximação com a população.

Palavras chave: Novo Código de Processo Penal, Projeto de Lei, Goiânia, Audiência Pública, OAB, Deputado Federal João Campos, Lei 8.045/ 2010, Ministério Público, Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiro, Direito, Faculdade, Pratica Jurídica.

...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com