TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AÇÃO DE APURAÇÃO DE FALTA GRAVE

Por:   •  12/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  832 Palavras (4 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 4

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA       VARA TRABALHISTA DE CUIABA/MT

O BANCO AFORTUNADO S.A, inscrito no CNPJ/MF sob o número....... pessoa jurídica de direito privado, estabelecido na Rua do dinheiro fácil, nº 171, Centro, Cuiabá/MT, CEP...., através de seu procurador judicial infra-assinado, instrumento de mandato incluso, inscrito na OAB sob o nº ......, com fundamento no Código de Processo Civil, vem propor a presente

                                                  AÇÃO DE APURAÇÃO DE FALTA GRAVE

Pelo procedimento especial com base nos artigos 840, parágrafo 1º e 853 da CLT combinado com artigo 282, do CPC, em face de VALERSON PORRADA, brasileiro, solteiro, bancário, identidade nº......., expedido em ......,inscrito no CPF sob o número ................., portador da CTPS 123456, série 123, nº PIS......, filho de ..................., email .............., residente na Rua do cemitério, nº 13, Cuiabá/MT, CEP......, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos.

DOS FUNDAMENTOS

O requerido, dirigente sindical, em 24.06.2015, durante o período de greve dos bancários, inconformado com seu superior hierárquico, que não aderiu a greve deflagrada, o agrediu com socos e pontapés, além do fato de que invadiu a agencia bancaria, depredando o patrimônio da empresa. O fato foi presenciado por vários colegas de trabalho e registrada a ocorrência na Delegacia de Policia do bairro, com instauração de inquérito policial.

VALERSON foi eleito dirigente sindical por seus pares e detém garantia provisória de emprego para cumprir seu mandato.

Neste contexto o artigo 8, inciso VIII da CF/1988 e o artigo 543, parágrafo 3º, da CLT impõe a garantia provisória do emprego do dirigente sindical eleito.

Por fim, apesar de ser o requerido garantido no emprego com o cometimento de falta grave apurada e comprovada, pode ser demitido por justa causa. E é isto que esta vem demonstrar nos termos abaixo.

Nesta linha de raciocínio o artigo 482, alínea B, deixa claro que a incontinência é falta grave que enseja a demissão por justa causa, mesmo que o requerido tenha a época de seu cometimento a garantia provisória de emprego.

Sérgio Pinto Marins, ao tratar do tema (MARTINS, Sérgio Pinto. Direito do Trabalho. 23 ed. São Paulo: atlas , 2007, p. 358), diz que “ a improbidade revela mau caráter, perversidade, maldade, desonestidade; ímproba é uma pessoa que não é honrada”.

DOS PEDIDOS

Diante do exposto requer:

Diante do exposto requer total procedência da ação, nos seguintes termos:

       Rescisão do contrato de trabalho por justa causa em decorrência de falta grave cometida

             Pelo requerido;

        Conseqüentemente pagamento de saldo de salário e férias vencidas;

         Requer ainda que o requerido seja notificado para apresentar no prazo legal suas respostas e caso não o faça que seja decretada sua revelia, sob pena de confissão. E que seja condenado a pagar à custa processual;

          Alega provar os fatos por todos os meios admitidos em Direito, principalmente por meio documental, testemunhal, pericial, por depoimento pessoal das partes e outras mais que vossa Excelência entender necessárias.

DAS PROVAS

Pretende a reclamada provar suas alegações através do depoimento, sob pena de confesso, prova testemunhal e demais meio de prova em direito admitidos, na amplitude do expresso no código de processo civil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (57.8 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com