TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

Por:   •  2/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.062 Palavras (5 Páginas)  •  687 Visualizações

Página 1 de 5

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DE UMA DAS VARA CÍVEL DA COMARCA DE CANHAMBEBE DO ESTADO DE ...

Silas(qualificação e endereço completo),vem por intermédio de seu advogado infra-assinado ,com procuração em anexo e endereço Rua..., onde recebera notificações ,intimações e demais correspondências vem,respeitosamente ,perante Vossa Excelência ,nos termos do artigo 914 e seguintes do Código Processo Civil ,propor:

AÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

Pelo rito especial , em face de Alcebiades (qualificação e endereço completo),pelos fatos e fundamentos a seguir delineados :

I-DOS FATOS

Silas decidiu, por questões particulares, ausentar-se do país pelo período de um ano e, nesse ínterim, constituiu Alcebíades como seu bastante procurador, com poderes gerais para representá-lo nos atos da vida civil. A procuração foi outorgada pelo mesmo prazo e, passado esse tempo, Silas, de volta ao país, procurou Alcebíades para se inteirar das novidades.Este, muito solícito, disse que não havia sido necessário utilizar o mandato e disse a Silas que ficasse tranqüilo, pois nada havia ocorrido. Contudo, dirigindo-se ao banco em que mantinha conta corrente, Silas percebeu que seu saldo estava deve-dor em R$ 100.000,00 (cem mil reais), pois a conta havia sido movimentada por Alcebíades, com uso da procuração. Buscando explicações, Silas novamente procurou Alcebíades, mas este vem se esquivando de dar qualquer demonstração das despesas pagas no período.

II-DO DIREITO

DOS PEDIDOS

Diante do exposto requer :

I-Seja concedida liminarmente, em audiência da parte contrária, a busca e a apreensão da menor, seus documentos e também ferramentas

II.A citação do requerido, sob cuja guarda estão a criança e os objetos em questão.

III.A condenação do requerido as custas e honorários advocatício.

IV. Intimação do ministério público, para que intervenha no feito

DAS PROVAS

I-Pretende provar com documentos e

testemunhos dos fatos.

DO VALOR DA CAUSA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com