TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Benefícios do Método da Leitura no Curso de Direito

Por:   •  5/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 2

        Benefícios do método da leitura no curso de direito      

                 A leitura é um dos métodos mais eficazes no aprendizado, não é à toa que é cobrado desde a escola. No curso de direito, é de extrema importância que os estudantes desenvolvam o hábito de ler, e também, parar de enxergar isso como algo monótono. Ler estimula o bom funcionamento da memória, traz um amplo conhecimento sobre diversos assuntos, esclarece dúvidas acerca da escrita das palavras, desenvolve a interpretação, além de trazer vários benefícios para a vida acadêmica, profissional e pessoal também.

O futuro operador do direito precisa da leitura não apenas para adquirir conhecimento, mas também para melhorar seus argumentos e assim se destacar como profissional, afinal, o mesmo só ganhará casos com uma boa oratória. E para os que são interessados em concursos, sempre vai haver questões de língua portuguesa ou então, textos para elaborar. E em sua carreira profissional, é primordial que saiba interpretar as leis e saber onde e quando aplica-las, isso o deixará sempre a frente de seus concorrentes.

Como citado antes, a leitura é essencial para o desenvolvimento do intelecto. Ler não está ligado somente a decodificar códigos, mas também à formulação de opiniões e posicionamentos, criar argumentos relevantes. Articular ideias é um dos pontos principais para se ter um bom currículo, ainda mais na área do direito, ser coeso e persuasivo irá trazer muitas oportunidades. Ler traz um autodesenvolvimento continuo e maior qualidade em suas relações interpessoais, então é um método que tem que ser levado a sério

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com