TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONDIÇÕES CONSTITUCIONAIS NA CHINA

Seminário: CONDIÇÕES CONSTITUCIONAIS NA CHINA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  Seminário  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  245 Visualizações

CURSO CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina de Desenvolvimento Econômico do 5º semestre do Curso de Ciência da Computação, Anhanguera Educacional – Rondonópolis/MT como parte da avaliação da disciplina, sob orientação do Prof. Ezequiel.

RONDONÓPOLIS - MT

2014

CONDIÇÕES CONSTITUCIONAIS NA CHINA

Hoje, a China se tornou um instrumento de muita importância para muitas nações. Dentre essa extrema importância, podemos destacar pontos positivos e negativos:

• Pontos positivos: Tem a segunda maior economia pujante do planeta, possui benefícios fiscais por parte do governo, mão de obra e custo operacional barato trazendo bons lucros aos investidores, valores competitivos na maioria dos produtos e grandes rotas marítimas de exportação e importação.

• Pontos negativos: Possui qualidade de produtos bastante duvidosa em alguns setores, sistema político controverso, legislação trabalhista em desacordo com a OMT, desrespeito à lei de proteção de direitos industriais e dentre outros.

Nos últimos 30 anos, a economia chinesa passou de um sistema de planejamento centralizado e, em grande parte, fechado ao comércio internacional, para uma economia mais orientada ao mercado, com um setor privado em acelerado crescimento. A China denomina esse sistema de "economia de mercado socialista". Afinal, o rápido crescimento da China traz muitos desafios para o governo chinês e um novo estilo de vida para os chineses.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com