TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto Sociologia Jurídica

Por:   •  31/3/2015  •  Artigo  •  940 Palavras (4 Páginas)  •  589 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Regras das transações de Vendas

  1. Os serviços da Delta Brasil Imobiliária serão remunerados com comissão de 5% do preço da venda do imóvel e o pagamento será  feito pelo vendedor proprietário.

  1. Na eventualidade de negociação para reduzir a comissão da empresa, essa deverá ser tratada pela Gerente Comercial da Imobiliária.
  1. Toda venda realizada por um corretor será remunerada com o percentual de 25% do valor da comissão da empresa.
  1. Nos casos de vendas realizadas por dois corretores , a comissão e a produção serão divididas igualmente pelos corretores.
  1. Após a liberação da comissão pela gerente do escritório e compensação bancária, a empresa terá o prazo de 2(dois) dias úteis para realizar o pagamento.
  1. O cliente que solicitar avaliação será atendido pelo primeiro gerente e pelo primeiro corretor da escala, independente da vez na escala de venda, com 50% para o gerente e 50% para o corretor.
  1. O cliente da avaliação solicitada por telefone será encaminhado para o gerente e o corretor da escala de avaliação, pela recepcionista, imediatamente ao pedido.
  1. O cliente de avaliação que tiver seu preço de venda também será considerado cliente de avaliação.
  1. É atribuição do corretor e do opcionista, quando solicitado fornecerem suporte ao processo da venda até a escritura. (exemplos: pagamentos de ITBI, documentação necessária, acompanhar a engenharia e etc.)
  1. É responsabilidade do corretor obter a assinatura do cliente na ficha de visita.
  1. Caso um corretor marque uma visita com fichas de outro corretor e deixando de realizar-la solicitar que um terceiro corretor visite o imóvel, aquele que marcou visita não terá direito à venda.
  1. Caso um corretor marque uma visita com seu cliente,  e não compareça empresa sem dar satisfação, deixando o atendimento em aberto, perderá ele o atendimento e a ficha para o corretor que prestar o atendimento.
  1. Quando um corretor ou gerente publicar anúncio e não estiver no escritório até as 10:00 horas, o imóvel anunciado será redirecionado ao salão (escala da escritório)  na ocorrência da venda o vendedor pagará 100% do valor do anuncio . Não havendo venda o pagamento permanecerá na responsabilidade do corretor anunciante.  
  1. Para entrar na escala o corretor deverá atingir a pontuação exigida pelo gerente e chegar até as 10:00 horas.
  1. Para a empresa, a única reserva existente será representada pelo recibo de sinal assinado pelo comprador e com cheque, promissória ou dinheiro.
  1. Um imóvel somente será vendido após a assinatura do vendedor e do comprador.
  1. Quando um corretor fizer contato com um cliente que estiver negociando qualquer imóvel com qualquer outro profissional da empresa, aquele que fez contato durante a negociação em andamento, não deverá intervir para que não atrapalhe a venda em respeito ao cliente e ao colega.
  1. O corretor que vender para um cliente proprietário cadastrado na empresa  (pasta)terá direito a 100% da venda.
  1. Se um proprietário oferecer ou indicar outro imóvel para a empresa, o opcionista terá a preferência e será imediatamente comunicado por quem obteve a informação e informação (seja opcionista, corretor, gerente, ou diretor)

 

  1. Quando um proprietário em fechamento oferecer outra venda para a empresa, o gerente ficará obrigado a comunicar imediatamente ao opcionista sobre o cliente comprador.

  1. Quando um cliente solicitar o atendimento de um corretor desligado da empresa, o atendimento será feito pelo próximo corretor da escala.
  1. Os impostos e documentos dos imóveis e das vendas são de utilização interna da empresa. Somente fichas de visitas, contrato de exclusividade e recibo de chaves poderá ser retirado da empresa com a finalidade do preenchimento e assinatura de clientes.

Regras de opções

 A remuneração entre um ato de venda tem os seguintes percentuais sobre o valor da comissão da empresa: Opçã=o  20% (vinte por cento)

  1. Será considerado o laudo do imóvel que entrar primeiro na empresa , com anotação de data completa, hora,  minuto, assinado pela recepcionista ou gerente.

  1.  Procedimentos para registro de um novo imóvel na empresa.
  • Verificar se o imóvel já está registrado ou não na empresa
  • Entrada do laudo preenchido na recepção para anotação de data e hora;
  • Liberação do imóvel para a venda pelo administrativo de loja.
  1. O imóvel que estiver na empresa, com ou sem chaves, porém, com telefone de terceiro que não seja o proprietário, o outro opcionista obtiver o telefone do proprietário caberá a este opcionista entrar no laudo com participação de 50%.
  1. A Delta Brasil trabalha com parcerias,  entretanto as parcerias deverão ter a autorização da gerente comercial da Empresa. .
  1. O imóvel retirado de venda e por qualquer motivo retornar a venda permanecendo o mesmo proprietário, seja através de anuncio ou indicação de cliente terá seu percentual equivalente 50% para o (s) opcionista anterior (s) e 50% para o opcionista atual.
  1. As vendas dos imóveis cujos laudos constarem opcionistas desligados da empresa, o percentual de participação dos mesmos será do corretor vendedor.
  1. Serão de responsabilidade da empresa as despesas com cópias de chaves das opções. No caso de despesas extras com chaveiro, tais como abertura de porta ou troca de maçaneta o custo será descontado da comissão de opção.
  1. O reembolso de chaves fora do chaveiro contratado somente será pago mediante comprovação e a entrega de nota fiscal.
  1. No imóvel que sair de venda mais de uma vez, o opcionista atual terá 50% e os outros 50% será divididos com os opcionistas anteriores.
  1. O corretor que faltar o plantão 1 (hum) dia, sem dar justificativa à empresa, perderá 2 (dois) dias seguidos da escala do plantão de vendas.
  1. O corretor que faltar o plantão 2 (dois)dias, sem dar justificativa à empresa, perderá a semana inteira a escala, podendo voltar somente no sábado à escala.

Rio de Janeiro 09/07/2013

Atenciosamente,

À Gerência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (82.8 Kb)   docx (364.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com