TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Exploradores de Caverna

Por:   •  27/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

Caso dos exploradores de caverna

Certa vez, cinco exploradores de caverna adentram em uma caverna de calcário, já bem distante da entrada acontece um desmoronamento, fazendo com que esses homens fiquem presos dentro da caverna há dias, esses infortunados exploradores levaram consigo escassas provisões alimentares, causando-lhes grande desnutrição.

No vigésimo dia a equipe de socorro consegue contato com eles através de um rádio, Roger Whetmore um dos exploradores que estava representando os outros perguntou quantos dias eles ainda poderiam sobreviver sem alimento ali dentro, o presidente da comissão que estava no resgate respondeu que não tinha muita possibilidade de sobrevivência por mais 10 dias, Whetmore então indagou se eles seriam capazes de sobreviver por mais dez dias se alimentando da carne de um dentre eles. O presidente da comissão respondeu, a contragosto em sentido afirmativo. Whetmore queria saber se havia algum juíz ou oficial de justiça para responder se poderiam tirar a sorte para determinar qual dentre eles deveria ser sacrificado, mas não tinha e ninguém daquele presente momento ousou responder, o rádio descarregou e ficaram novamente sem comunicação. Quando os homens foram finalmente libertados soube-se que, no vigésimo terceiro dia após sua entrada na caverna, Whetmore tinha sido morto e servido de alimento a seus companheiros.

Sendo assim, os quatros exploradores foram processados e condenados à morte pela forca, eles então recorreram da decisão do Tribunal. Os acusados declaram que Whetmore foi o primeiro quem propôs que se alimentassem de carne de um dentre eles, dizendo que seria impossível sobreviver sem se alimentarem, o mesmo então propôs um acordo de jogo de dardos ao qual quem perdessem seria sacrificado, todos ali então aceitaram tal acordo. Porém antes mesmo de começar os dardos, Whetmore quis desistir do acordo porque tinha refletido que seria melhor esperar por mais uma semana antes de adotar uma tarefa tão terrível e odiosa. Os outros o acusaram de violação de acordo e precederam o lançamento de dardos, Whetmore perdeu e então foi morto.

Decisão dos Juízes

O juíz Foster - afirma que condenar os réus seria contra o bom senso comum, pois presos dentro daquela caverna não estavam em convívio com a sociedade e não teriam como seguir a lei positiva, mas sim a lei natural e não seriam culpados por tirar a vida de Whetmore, o mesmo sabia que teriam que se defender para continuarem vivos e naquele momento dentro daquela caverna eles deveriam agir em legítima defesa e a defesa para que aqueles homens pudessem continuar vivos seria sacrificando um dentre eles por isso o mesmo foi quem idealizou tal acordo que foi aceito em comum acordo. Assim, concluiu que em todos os aspectos sob os quais este caso poderá ser visto, esses réus são inocentes do crime de assassinato de Roger Whetmore, e que a condenação deverá ser negada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com