TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias politicas

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Carolina Gonçalez de Souza  RGM: 124011-1

1- Na sua opinião, o voto de ser:

(   ) Obrigatório

(   ) facultativo

2- Você concorda com o financiamento público para campanha eleitoral?

(   ) sim

(   ) não

3 - Você é a favor de qual modelo de voto?

(   ) proporcional  

(   ) distrital  

(   ) distrital misto  

(   ) voto em lista

1 – O facultativo, porque vivemos em um país democrático e devemos escolher se queremos votar ou não, pois para muitas pessoas muitos deles não representa seus ideais.

2- Sim, porque existem doações que são feitas para os partidos em momento de campanha e é um modo de corrupção, porque o doador entende que se aquele candidato for eleito ele terá de beneficiar de alguma forma, e o financiamento é um recurso para juntar fundos para a campanha eleitoral dos partidos e isso evitaria algum tipo de ato ilícito futuro.

3- Proporcional- nesse modelo de voto a representação política é distribuída entre os partidos políticos e as coligações concorrentes, leva em consideração não apenas o voto do candidato, mas também o conjunto de votos do seu partido e da coligação, esse tipo de voto é utilzado para a eleição de vereadores, deputados estaduais, federais e distritais e as vagas legislativas são preenchidas pelos candidatos mais votados.

Distrital- nesse modelo de voto o Estado seria dividido em diversos distritos, e cada distrito elegeria um deputado, e assim o mais votado seria eleito.

Distrital misto- o eleitor tem dois votos, um para candidatos e outro para o partido, os votos para os partidos são computados em todo o estado, e os votos majoritários são para os candidatos, assim elegendo o mais votado.

Voto em lista- o eleitor não vota em um candidato, e sim em uma lista proposta pelo partido, e o quociente eleitoral calcula quantos candidatos poderá ser elegido naquela lista, e eles serão eleitos na ordem em que estão propostos na lista.

O voto distrital seria o mais adequado para o povo, porque cada partido apresenta um candidato com divisões de território menores, de populações próximas e o mais votado em dois turnos seria eleito, por voto majoritário do povo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (47.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com