TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Civil IV

Por:   •  9/6/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.256 Palavras (6 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 6

                              ANDRÉIA BRUM DA SILVA

                 ENTREVISTA RELATORIO TRÊS EMPRESAS

E SEUS CONTRATOS

Orientador: Prof.° Guilherme M. Hoffmann.

FOZ DO IGUAÇU

2013

INTRODUÇÃO

             O presente trabalho tem como objetivo exemplificar algumas formas de contratos, a importância que ele exerce nas relações, o que é necessário para realizá-lo, os direitos e deveres das partes contraentes. Nas pesquisas realizadas, constatamos que o contrato entre os contratantes é fundamental para discriminar o papel de cada um na relação cliente – prestador de serviço. Desta forma, faremos uma explanação para melhor compreendermos o assunto.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Empresa: CLÍNICA PETBRASIL centro de atendimento a cães e gatos.

Proprietário Paulo Henrique da Silva e médico veterinário CRMV-PR 3199

CNPJ 01.781.151.0001-97

  1. Qual o ramo de serviço prestado pela empresa?

         R=Tratamento medicina veterinária com ênfase em cirurgias de animais de pequeno porte.

  1. Os serviços são prestados tanto para pessoas físicas quanto pessoas jurídicas?

     R= Sim, prestamos serviços tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas. Atualmente prestamos serviços para duas intuições Federais ( POLÍCIA FEDERAL E RECEITA FEDERAL), com contrato de prestação de serviço, mas podemos estender esse atendimento para outras instituições.

  1.   Os contratos são formados por tempo determinado?

     R= Sim, o prazo é de 5 anos, podendo ser prorrogado por 2 anos. Após esse período é aberta nova licitação

  1. Os serviços prestados têm características pessoalíssimas (ou seja, somente uma pessoa determinada ou quem estiver disponível no momento)?

       R= O contrato junto as instituições são de caráter pessoal, Tenho 2 funcionários que fazem serviços assessórios como por exemplo alimentação dos cães  e limpeza dos boxes, embora estejam cursando Medicina Veterinária. Mas os cuidados específicos somente eu que faço.

  1. A empresa contratante tem responsabilidade quanto aos funcionários da contratada?

  1. Durante a vigência do contrato, cabe algum reajuste?

R= É previsto a correção através de índice governamental (IPCA, IPCD). Qualquer reajuste necessário diferente desse índice é discutido entre as partes.

  1. É especificado no contrato firmado quais os animais a serem tratados? E se for necessário atendimento de outros animais?

        R= Sim, o número de cães da instituição consta no contrato. Se houvesse alguma demanda para cuidados ou tratamento  com outros cães que não estivessem relacionados, seriam contabilizados como serviços particulares, mas agora ficou firmado, que todos os atendimentos já fazem parte do montante do contrato, e assim é claro houve reajuste nos valores.

  1. Qual o requisito fundamental para formação do contrato da sua empresa e pessoa jurídica?

R= O alvará de licenciamento é item essencial, e estar em dia com todos impostos e obrigações.

  1. Qual a forma de divulgação de sua empresa? Pagina na internet folders?

      R= Bom, minha primeira formação é em marketing e propaganda, então tenho bastante visão profissional quanto a divulgação. Faço isso através de revistas como, por exemplo, a revista 100 fronteiras, propagandas em rádio, mas a melhor forma de divulgar nosso trabalho é prestando um bom atendimento, assim a indicação passa de um cliente para outro.

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E HONORÁRIOS

Dr. José Henrique da Silva

Advogado – OAB PR 46.250

Em conversa informal em seu escritório, com o profissional de Direito para esclarecer dúvidas sobre contratos realizados em um escritório de advocacia.

Dr. José _“ Bom Andréia vou te falar alguns serviços prestados no meu escritório, qual a importância de um contrato bem estruturado, como é realizado a cobrança de clientes, que muitas vezes (esquecem) de efetuar o pagamento dos honorários. Nosso contrato é realizado de forma simples, mas de forma segura, os clientes me procuram para mover uma ação, combinamos o preço dos honorários, que constará no contrato, como também forma de pagamento, no caso de despesas extras por exemplo viagens também fica estipulado que é por conta do contratante.  Geralmente o valor dos meus honorários é de 30% do valor do crédito devidos, sempre há questionamento por parte dos clientes quanto a isso. Eu mesmo elaboro o modelo dos meus contratos. O contrato tem que passar segurança para o cliente, por mais que possa ser mudadas algumas clausulas até a finalização do contrato, é sempre bom ter o devido cuidado, analisar muito bem antes das assinaturas, para que fique bom tanto para o cliente quanto para seu representante. No meu escritório presto serviço tanto para pessoa física quanto para jurídica, trabalho em causas trabalhistas, civil, previdenciária e penal. O contrato pode se extinguir de forma unilateral, resultando em multa prevista no contrato, muitas vezes presto serviços para representar o cliente em apenas uma audiência”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (135.5 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com