TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comparação entre regimes fiscais de renda tributável

Artigo: Comparação entre regimes fiscais de renda tributável. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2013  •  Artigo  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  185 Visualizações

empresa.

Devemos então elaborar um planejamento tributário adequado, analisando as devidas informações necessárias para a tomada de decisão, principalmente ao optar pelo regime de tributação escolhido, este que deverá ser seguido ao longo do exercício, o que resultará em uma redução ou pagamento “indevido” de tributos, fato de grande importância para as empresas e que pode acarretar em evolução ou até mesmo o encerramento da mesma devido à má gestão em relação a regime de tributação.

Metodologia para a execução do trabalho, com ênfase na demonstração da viabilidade de execução.

A metodologia que utilizaremos para a execução do trabalho é a demonstração das formas possíveis de tributação, visando sempre o pagamento de menos tributos.

Para o desenvolvimento do trabalho, apresentaremos uma comparação entre os regimes de tributação Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional.

Vamos conhecer as opções mencionadas acima:

Simples Nacional: O SIMPLES é uma forma de tributação que podemos considerar como progressiva, ou seja, à medida do aumento do faturamento, muda-se a alíquota da tributação. Neste regime não são computadas as despesas, sendo o SIMPLES calculado sobre o faturamento mensal.

Esse sistema tributário de recolhimento único abrange o imposto de renda pessoa jurídica, a contribuição social sobre o lucro líquido, o PIS, a COFINS e o INSS – parte da empresa.

Como aspecto positivo, vemos que reduz a burocracia, pois se recolhe imposto e contribuições

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com