TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criminalidade, Moralidade, Direito e Mercados no Brasil

Por:   •  22/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  918 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

 Antonio Carlos Barcellos de Almeida

Matricula: 14213150462

Curso: Tecnologia em Segurança Pública e Social

Matéria: Criminalidade, Moralidade, Direito e Mercados no Brasil.

Polo: Itaperuna/Rj

AD2

Segundo a contextualização os temas abordados na reportagem, “Guerra às drogas” e “Militarização” (Aula 7) possuem uma enorme complexibilidade devido a diversos fatores históricos e atores que o compõe ao longo do seu processo.

O conteúdo evidência que é quase impossível falar dos assuntos supracitados sem mencionar o outro, pois caminham paralelamente. Pois a maioria das ocorrências e registros policiais está relacionada ao trafico de forma direta ou indireta, como os excessos do uso coercitivo da força também.

No entanto com a regulamentação das drogas, consequentemente diminuiria de forma expressiva a guerra entre traficantes e policia e com isso os governantes poderiam focar na organização das pautas de sua Agenda Publica, objetivando novas políticas publicas de prevenção e mediação para a atuação da policia, visando romper com o dogma de uma policia repressiva de acordo com os fatores históricos da sua criação, deixando de servir somente ao Estado e um grupo minoritário (elite), para atender a maioria, o povo.

Porém há inúmeros impasses no que tange a desmilitarização, pois seria necessária uma reforma institucional brusca, em diversos setores da policia, principalmente no regulamento utilizado, que não tiveram capacidade de criar seu próprio, pois pegaram o regulamento do Exercito Brasileiro e fizeram algumas adaptações. Reforma esta que a cúpula arcaica, da policia militar formada pela maioria dos oficias (coronéis), não querem por temerem em perder seus cargos e as regalias proporcionadas.

É insano afirmar que só através da hierarquia e disciplina abusiva com requinte de crueldades e desumana defendida pelo militarismo obtém um controle mais efetivo, pois em diversos setores tanto públicos como privados que há hierarquia e disciplina, porem sem o militarismo produzem resultados mais eficazes.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (174.1 Kb)   docx (61.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com