TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cronograma

Por:   •  2/9/2015  •  Monografia  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

METODOLOGIA

O presente trabalho apresenta como tipo de pesquisa a espécie exploratória, pois apresenta como escopo propiciar maior familiaridade como o tema “Prescrição Intercorrente no âmbito da execução civil” com vista a torná-lo mais explícito de modo viabilizar o estudo e a pesquisa das inovações trazidas pela Lei 13.105 de 15 de março de 2015 o Novo Código de Processo Civil.

No que tange aos procedimentos técnicos será utilizados a pesquisa bibliográfica, pois utilizar-se-á de material já elaborado, constituído principalmente de livros e artigos científicos envolvendo o  levantamento bibliográfico e pesquisa descritiva. Eventualmente utilizar-se-á material retirado da internet para compor o arcabouço teórico do trabalho monográfico.

Tem-se como preocupação central é identificar o reconhecimento da prescrição intercorrente. Neste sentido constitui também preocupação inerente a essa pesquisa identificar os fatores que determinam ou contribuem para a incidência da prescrição intercorrente no âmbito da execução civil de modo a viabilizar maior celeridade ao processo civil.

O método de abordagem a ser utilizado será o dedutivo, pois partirá de teorias e leis mais gerais para a ocorrência de fenômenos particulares, qual seja a Lei 13.105 de 15 de março de 2015 o Novo Código de Processo Civil que por sua vez disciplina inúmeros institutos processuais, no entanto, este trabalho se ocupara em disciplinar o instituto da prescrição, especificamente em sua modalidade intercorrente.

O método do procedimento a ser adotado será o comparativo que consistirá em um paralelismo entre a Lei nº 5.869 de 11 de janeiro de 1973 Código de Processo Civil e a Lei nº 13.105 de 15 de março de 2015 que institui o Novo Código de Processo Civil principalmente no que tange ao tema prescrição. A análise consistirá sobre como a prescrição na execução civil era disciplinada pela Lei nº 5.869 e as inovações trazidas pela Lei nº 13.105 no que tange ao prazo que antes inexistia e agora estabeleceu o prazo determinado sob pena de arquivamento.

CRONOGRAMA

Agosto

Setembro

Outubro

Novembro

Redação do

capítulo 1

X

X

X

Redação do

capítulo 2

X

X

Redação do

capítulo 3

X

X

Introdução

X

Conclusão

X

Revisão do

Conteúdo

X

X

Revisão

Metodológica

X

Revisão

Ortográfica

X

Preparação para defesa

X

Defesa

X

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com