TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DENUNCIA FURTO SIMPLES

Por:   •  23/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

I) DOS FATOS

        O fato em questão foi ocorrido no dia 04 de outubro de 2016, nesta cidade de Fortaleza, por volta das 19:10 horas no supermercado PÃO DE AÇÚCAR. A denunciada foi surpreendida pelos funcionários do referido supermercado furtando produtos de beleza deste, quais sejam, duas loções anticelulite, duas loções hidratantes e quatro DOVE BABY, que custavam em torno de R$ 160,00 reais.

        A infratora, juntamente com os produtos apreendidos do crime, foi conduzida à apresentação da autoridade policial competente que, após verificar o fato, colher informações do condutor e ouvir as testemunhas, resolveu pela lavratura do flagrante delito.

        Ademais, a acusada em questão foi interrogada e cientificada pela autoridade policial quanto aos seus direitos individuais. No interrogatório KEYTIANE ABREU DE SOUSA tudo confessa, alegando ser usuária de maconha, ingerir bebidas alcoólicas e ter sido presa anteriormente por prática do crime disposto no artigo 129 do Código Penal. Além disso, acerca da indagação sobre ser acusada no crime imputado, confessa que realmente o praticou e que iria vender os produtos apreendidos para comprar comida para seus dois filhos menores.

        Por fim, desejou comunicar sua prisão ao seu companheiro e requerer o amparo da Defensoria Pública do Estado do Ceará.

II) DOS FUNDAMENTOS

        A denunciada foi ouvida perante a autoridade policial e confirmou a autoria e materialidade do crime de furto tentado, disposto no artigo 155 do Código Penal, conforme comprovado nos documentos do Inquérito Policial.

        Nesse sentido, a materialidade do crime em evidência é incontestável perante o Auto de Prisão em Flagrante citando as condutas cometidas pela acusada, sendo claramente disposto neste a tentativa de subtração dos produtos anteriormente descritos do supermercado em apreço.

        Além disso, a autoria restou suficientemente comprovada ante o teor dos depoimentos testemunhais juntados no Inquérito Policial, harmônicos e abalizados em apontar a veracidade das acusações contidas no mesmo.

III) DO PEDIDO

        Diante do exposto, o Ministério Público requer que a denúncia seja processada e, ao final, que a infratora seja condenada nas penas do dispositivo violado, qual seja, o artigo 155 do Código Penal, em sua forma tentada, para tanto, procedendo-se à sua citação para responder à acusação nos termos do art. 396 do Código de Processo Penal, alterado pela Lei n. 11.719/08, se seguindo os demais atos processuais previstos em lei.

        Nestes termos, espera deferimento.

        Fortaleza, 01 de setembro de 2018.

        Promotor de Justiça.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (746 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com