TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO ECONOMICO QUE PROMOVA SATISFAÇÃO DAS PESSOAS

Por:   •  1/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.170 Palavras (9 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 9

1-DESENVOLVIMENTO ECONOMICO QUE PROMOVA SATISFAÇÃO DAS PESSOAS

Esta Teoria afirma que as pessoas, ao participarem das organizações, procuram satisfazer três necessidades adquiridas ao iniciar esta relação de trabalho: realização, poder e afiliação. Afirma também que a busca pela satisfação destas necessidades é que nos impulsiona para a ação, nos motiva. Nos executivos, gerentes, diretores, alta administração em geral, esta busca contribui para o desenvolvimento econômico. Os programas de desenvolvimento de pessoas possuem um eixo de educação para a cidadania, com o intuito de desenvolver competências para além da dimensão técnica. Entre as ações de destaque está o Programa Atitude Ambiental, que promove o diálogo sobre sustentabilidade, que envolve o público interno e externo, e o Programa Diálogo.

para promover a troca de experiências e conhecimentos técnicos. Identificou-se que cada vez mais empresas têm implementado programas de remuneração variável como forma de ampliar a motivação dos empregados.

2-DESENVOLVIMENTO

Os assuntos abordados nas aulas 05 e 08 sãos sobre, A Rússia no século XX tinha uma desigualdades econômicas e sociais. Também tendo uma economia dependente a agricultura com 80% com produção do gênero agrícola. Mantendo uma grande quantidade de empregados sem qualquer liberdade de direito a educação e sendo obrigados a viver nas misérias. Seus empregadores agricultores eram nobre elite agraria proprietários de terras. A Revolução Russa de 1917 foi um dos principais acontecimentos do século XX. Acontecimento esse que irrompeu durante a Primeira Guerra Mundial. Na virada do século XIX para o século XX, a Rússia, então um império czarista que vinha sendo governado por mais de trezentos anos pela mesma dinastia Romanov, começava a sofrer pressões de ordem econômica e de ordem política. Um dos grandes problemas que a Rússia enfrentava era o atraso tecnológico. O Império Romanov não havia conseguido ainda promover transformações profundas na área da indústria e permanecia sendo uma sociedade profundamente agrária e com uma população insatisfeita, tanto camponesa e operária quanto a classe burguesa que se formava. Com a entrada da Rússia em mais uma guerra, a Primeira Guerra Mundial, o poder do czar Nicolau II começou a ficar ainda mais debilitado. Em fevereiro de 1917, uma junção de manifestações, greves e vários atos de insubordinação por parte de camponeses, operários e militares por toda a Rússia provocou a queda do czar e o fim do Império. Após alcançar o poder, os revolucionários de outubro realizaram uma série de mudanças interessadas em romper com os antigos alicerces que sustentavam a Rússia Czarista. Vários bancos e indústrias foram nacionalizados, os títulos de nobreza perderam o seu valor, as liberdades civis foram reorganizadas por novas leis, as forças armadas ganharam nova formação e os operários poderiam participar na gestão das


indústrias em que trabalhavam. A crise financeira de 2008 foi o resultado do modus operandi do capitalismo neoliberal implantado no final da década de 1970 e os seus efeitos sobre o nível de produção e de emprego nos países desenvolvidos serão duradouros devido ao elevado endividamento do setor privado, gerado por um regime de crescimento do tipo finance led. Fed é um dos mais complexos da economia não só norte-americana como mundial. Formalmente conhecido como Federal Reserve, o Fed é o porteiro da economia norte-americana. É o banco central dos Estados Unidos. Regulamenta as instituições financeiras, administra o dinheiro da nação e influencia a economia mundial. Elevando e reduzindo as taxas de juros, criando dinheiro e usando alguns outros truques, assim como os bancos centrais dos outros países, tanto pode estimular como desacelerar a economia. Essa manipulação ajuda a manter a inflação baixa, as altas taxas das aplicações e o rendimento da produção. O crescimento do PIB mundial per capta é uma das condições relevantes para a melhora da qualidade de vida. Que é a melhora da distribuição de renda. O crescimento do PIB necessário é menor para elevar o per capita, o ponto de vista no futuro próximo o crescimento populacional devera ter um menor impacto potencial no crescimento do mercado do nível de atividades. Será preciso crescer e produzir mais, sem acréscimo da população, portanto com maior produtividade.


2.1-A cultura e a liderança e seus impactos nos colaboradores.

A cultura organizacional para os colaboradores em toda a empresa. Liderança e um processo de influenciar as atividades individuais e grupais de forma a atingir o resultado esperado. É executar as tarefas enquanto se constroem bons relacionamentos. O líder precisa saber perceber as motivações dos colaboradores e expectativas destes, no ambiente de trabalho, saber trabalhar com as diferenças motivacionais de cada um, compreendendo o estilo próprio de cada colaborador. Afirma que para que a liderança exerça um impacto positivo nas pessoas, no que diz respeito á criatividade, é necessário acabar com a ideia do chefe. Ou seja, muda-se a ideia de que o chefe é o único capaz de ditar ordens e tomar decisões. Entre cultura organizacional e liderança é a comunicação interna. É claro que tudo o que é divulgado internamente, pelos canais oficiais de comunicação, também reforça essa cultura.


2.2- O processo de comunicação e tomada de decisões e suas principais consequências.

A tomada de decisão é um processo responsável pela escolha da melhor solução para um problema ou oportunidade. Dependendo do contexto, o processo decisório é considerado difícil e uma vez feito poderá ocasionar em consequências positivas ou negativas, a tomada de decisões está relacionada, muitas vezes, com os nossos valores e, também, com parte daquilo que conhecemos ou do que experimentamos. Sempre, o ser humano teve que decidir, ora por questões complexas, ora mais simples. E, conforme o contexto, dar a devida importância ou não para saber qual medida tomar. São inúmeras as implicações de uma tomada de decisão, a maior parte das consequências está normalmente fora do alcance visual. Um processo decisório pressupõe opções, escolhas nem sempre muito fáceis de fazer. Existem perdas e ganhos, conflitos de valores, e isso tudo é extremamente necessário.

3.-Sugestões de ações para melhoria:

Sugestões e que o sistema das empresas façam um trabalho com seus colaboradores de seguir suas jornadas de serviços com motivação, satisfação profissional, aumento da auto estima, melhora na relação interpessoal, descobrimento de novas habilidades e competências, benefícios na vida social e familiar do trabalhador. Ações para melhoria da qualidade de vida. Respeito à legislação e Liberdade de expressão, para todos, receber e distribuir Todo o tipo de informação ,respeitar e garantir privacidade pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (112 Kb)   docx (17.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com