TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Economico

Por:   •  3/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

Murillo Gabriel Messias

RA

9899529080

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

Introdução

O presente trabalho constitui uma pareciaçao acerca da união soviética , trazendo seus pontos positivios e negativos no seu decorrer.Assim como características do seu proscesso de desenvolvimento econômico no intuito de classificas as diferentes fases deste desenvolvimento. Ste foi levado a cabo através de muitas leituras e mutios estudos de bibliografias e livros editados , teve-se por base a economia políticas marxista e tambem a teoria marxista dos modos de produção foi um doa aspectos utilizados nas teorias .tambem o método dialético da analise foi fundamentas para o objetivo , trazendo a satisfação no proscesso de desenvolvimento .No estudo do tema trago o desenvovimento econômico , a era petroiska e também o fim da união e sua reverencia no governo Putin onde tivemos uma estagnação econômica.

Descrição dos principais aspectos da economia na Era Soviética

Em outubro de 1917 , a revolução política acontece na Russia , moldando ali o primeiro regime socialistam , em meados de 1922 e fundada a URSS .

A revolução foi uma conquista .Pois aonde acontecia-se a revolução socialista seria um pais totalmente atrasado no ponto de vista econômico e social.

Mais apesar de tal descontentamento o pais mostrava-se com capacidade suficiente para evoluir na produtividade  , onde se desenvolveu em meados da década de 1960 , quando o proscesso começou a estagnar . A dificuldade quais a Rússia enfrentava na economica estava visivelmente .

Durante o período da revolução  socialista , era praticamente impossível se estruturas a produção planificada devido as guerras nas  quais estavam envolvidas.Foi necessário retirar-se da primeira guerra mundial , após isto foi necessário combate ao mesmo tempo a guerra civil , e a invasão das 14 potencias imperalistas .

Definição de Perestroika

No russo perestroika tem o significado de reestruturação A economia da URSS não alcançou nas décadas de 1970 e 1980 índices altíssimos de crescimento econômico verificados em tempos anteriores. A situação era a estaguinaçao da era social soviética, na qual a centralização política e econômica no Estado e no Partido Comunista impedia o desenvolvimento de mecanismos que garantissem o aumento da produtividade.

Já sentido geral Perestróika tem o sentido de reconstrução da União.Implantada no século XXVII no congresso do partido  , os aspectos esperados eram de total sucesso mais a ruína veio com a implataçao de tal poder governamental na União . Uma das postulação em tal medida esta a redução de valores investidos no setor de defesa.Para tal sucesso foi implantado a devastação desocupação do afegão .

O fim da URSS e a transição para o capitalismo

Demonstrar como ocorreu a aproximação da Rússia com a economia capitalista do Ocidente nos anos do presidente Boris Iéltsin e indicar por que essa aproximação levou o país eurasiano ao completo colapso econômico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (149.4 Kb)   docx (608.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com