TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito ambiental

Por:   •  27/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

                                      TRABALHO DE DIREITO AMBIENTAL

Equipe : ANA MARIA PEREIRA DE MELO

                  CARLOS ALBERTO FERREIRA

                 ANTONIELLY

               EDNA PEREIRA DE ARAUJO

               BRUNO CESAR

              PAULO SANTA RITA

              JOÃO VIANEI

              RUTHILEIA

       

SOCIEDADE DE RISCO

               Nos tempos de hoje onde a sociedade buscar mais praticidade no desenvolvimento de suas atividades tanto de trabalho como no ambiente social, onde se cultiva a agilidade, costuma-se utilizar todos os meios possíveis para que esse consumo se concretize, mesmo que se use de forma inadequada o meio ambiente, sendo necessária a utilização deste.

            A globalização também difundida no meio social utiliza de forma rápida a tecnologia desenvolvida, onde muitas das vezes prejudica o ser humano, que vai do celular mais simples ao mais sofisticado, onde seu uso por tempo prolongado traz problemas na saúde dos indivíduos,a maquinas de bronzeamento artificial que devido as altas temperaturas poderá causa determinados câncer de pele.

         A nova visão órgãos que buscam a preservação do meio ambiente e o principio da sustentabilidade, onde se permite a utilização do meio ambiente, porem de forma que possa se conserva para as gerações futuras, como preconiza o art. 225 da CF/88.  

           Essa modernidade passa do limite, os mecanismos fabricados pelas indústrias, fabricados de maneira que visa apenas o lucro, deixando de se preocupa com a qualidade saudável dos indivíduos dessa sociedade.

         Os valores culturas também se rende a essa nossa modernidade, devido ser uma sociedade capitalista, onde os indivíduos se privam de uma qualidade mais natural com o meio ambiente, para ter o produto de mil e uma utilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (67.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com