TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos do aluno RA

Por:   •  21/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 3

Adriana de Almeida Santos       RA:58163

Enfermagem noturno               3º semestre

Fundamentos no Processo de Cuidar

Direitos do cliente

2. O cliente tem o direito a ser identificado pelo nome sobrenome. Não deve ser chamado  pelo nome da doença ou do agravo a saúde, ou ainda de forma genérica ou quaisquer outras formas impróprias, desrespeitosas ou preconceituosas.

Entidade:

Ponto positivo: Oferecer um serviço diferenciado de qualidade, priorizando o respeito, todos envolvidos com os cuidados desse cliente a se informarem tudo antes da abordagem do mesmo.

Ponto negativo: Não ter controle total sobre os funcionários que estão diretamente ligados a esse cliente.

 Enfermagem:

Ponto positivo: Desenvolver um trabalho de qualidade respeitando o direito do cliente.

Ponto negativo: Redobrar a atenção quanto aos prontuários, manter exercícios diários para memória, pela alta rotatividade de clientes no setor.

6.O cliente tem direito de exigir que todo material utilizado seja rigorosamente esterilizado, ou descartável e manipulado segundo as normas higiene e prevenção.

Entidade:

Ponto positivo: Manter direito do cliente, estar de acordo com a lei.

Ponto negativo: Dispor de material de ponta, fiscalizar para que profissionais não desperdice os materiais por contaminação.

Enfermagem:

Ponto positivo: Oferecer ao cliente um material confiável, livre de contaminações, executar com técnica todos os procedimentos.

Ponto negativo: Dispor de material reduzido ou uma unidade por cliente.

10.O cliente tem o direito de consentir ou recusar a ser submetido à experimentação ou pesquisas. No caso da impossibilidade de expressar sua vontade, o consentimento devera ser dado por escrito por familiares ou responsáveis.

 Entidade:

Ponto positivo: Avançar nos campos de pesquisas sobre determinado assunto, investimento financeiro para possíveis retornos lucrativos no futuro.

Ponto negativo: Recusa de cliente e familiares, após pesquisa iniciadas, comprometendo o avanço na pesquisa, desperdício de material  investido.

Enfermagem:

Ponto positivo: Poder contribuir nos avanços da pesquisa, participar diretamente dos resultados alcançados.

Ponto negativo: Estar diretamente em contato com esse cliente e ter que responder todas as perguntas e dúvidas, relacionados aos procedimentos que não nos compete.

14. O cliente tem direito a ter o diagnóstico e tratamento por escrito, identificado com o nome do profissional de saúde e seu registro no respectivo Conselho Profissional, de forma clara e legível.

Entidade:

Ponto positivo: Dispor de quadro de profissionais habilitados a desenvolverem suas funções, com registros em sua respectiva classe, manter registro de todos os procedimentos realizados durante a estadia dos clientes.

Ponto negativo: Dispor de equipamentos nos setores para atualizações necessárias, recursos humanos habilitados em tecnologia da informação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (32.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com