TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos humanos

Ensaio: Direitos humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Ensaio  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 3

I.E.D

CASO CONCRETO 2

R: a) Sim. A moral varia no tempo e no espaço. Consagrando novos modos de agir e pensar. No Direito, o dever é exigível, enquanto na Moral, não.

b) Ana Maria não respeitou o relacionamento que tinha com João Ricardo, ela o humilhou em meio a sociedade, cometeu adultério. Regras morais são impostas pela norma penal, como por exemplo: não matar, não furtar. Ou seja, ela infligiu a moral e o direito dele.

QUESTÃO OBJETIVA

R: Letra “D”.

R: Relação Hierárquico, Subordinação, constituição e código civil.

QUESTÃO OBJETIVA

1) F, V, V, V, V

2) Letra “b”

Antigamente não existiam Direitos Humanos, era tudo questão de sorte de estar do lado certo.

A grande pergunta é: quais são e o que são direitos humanos?

Existem vários tipos de direitos, mas os direitos humanos são os únicos que se aplicam absolutamente a todos em qualquer lugar existente no planeta Terra.

Para conseguir entender a fundo o que são os direitos humanos, precisamos saber ao certo o que cada um significa. Direitos, é tudo aquilo que é direito ou permitido, no geral, liberdades que são garantidas apenas por sermos humanos. E Humano, é toda espécie sapiens, homem, mulher, criança ou simplesmente uma pessoa.

De acordo com as Nações Unidas, existe um documento que possui trinta direitos humanos, que se agrupam em forma de artigos formando um documento aceito por todo o mundo, que se chama Declaração Universal dos Direitos Humanos do qual temos por obrigação de conhecer, já que muitas batalhas foram travadas para que fossem reconhecidos.

Existe uma barreira que impede que os direitos sejam de fatos universais, no qual o homem sempre será refém. Por sermos de natureza sociável, acabamos por desenvolver um lado negativo que é o individualismo. O que vivemos hoje é a conseqüência desse exagero de individualismo.

A grande duvida de quais sãos os direitos humanos está na ignorância de compreender o que de fato precisamos para sobrevivermos. Muitos lugares ainda veem os direitos humanos como uma maneira de controlar uma determinada massa, por isso que existe tanta resistência contra os direitos humanos. Se não fosse pelas atitudes de pessoas importantes como Cyrus O Grande, que deu liberdade a todos os escravos a ter uma religião e fazer parte de um grupo sem que seja julgado ou caçado por isso, onde estariam os direitos humanos hoje? Se não fosse pelo Mandela, ganhador do prêmio Nobel da paz, onde estaria a África hoje?

Como seriam vistos os afrodescendentes nos EUA, se não fosse pelas lutas constante de Luther King? Como estaria o Brasil hoje se não fossem as pessoas corajosas que enfrentaram o regime militar de maneira sólida e limpa?

É fácil identificar grandes feitos a favor dos direitos humanos, o que é triste, que esses grandes feitos sejam acompanhados de muito sangue devido a brutal quebra dos direitos, e o pior, há recurso suficiente para que a mudança seja

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com