TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direitos humanos uma realidade

Seminário: Direitos humanos uma realidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  Seminário  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 3

Realidade dos Direitos Humanos

O ser humano e alguém dotado de inteligência capaz de pensar por si mesmo,

Mas isto não lhe dava o direito de escolha, desde o descobrimento do Brasil vimos que “manda quem pode, obedece quem tem juízo " (precisa) infelizmente não é somente aqui, mas no mundo inteiro encontramos situações desoladoras de desrespeito, indignados com esta situação alguns países, como a frança, britânicos, americanos e soviéticos em agosto de 1945 após a segunda guerra mundial diante do aumento de refugiados abandonados pelos seus líderes e covardemente torturados e excluídos por pessoas que acreditavam estar acima de qualquer justiça, criaram então uma organização de nível internacional com o objetivo de resgatar essas vidas oferecendo a elas o direito de viver e ter escolhas, até mesmo aos covardes, o direito de defesa justa.

Foi criada estão a assinatura da carta de fundação da organização das nações unidas (ONU) em 1945, que tem importante papel até hoje na sociedade que é de intervenção aos desaparecidos políticos, tortura, tratamento com crueldade e desumano, combate rigorosamente a descriminação contra a mulher, criança e adolescente, qualquer discriminação racial e religiosa, com o apoio da carta de fundação do tribunal de Nuerember criada em (1945-1946), motivada em defender os direitos humanos, devido as grandes perseguições principalmente daqueles que cometia crimes de guerra, aplicando penas justas a todos, principalmente aos lideres nazistas.

O seja direitos humanos compreendem garantias individuais imprescindíveis. Um dos princípios fundamentais dos direitos humanos constitui o princípio da dignidade da pessoa humana, que traz a ideia da dignidade como qualidade intrínseca da pessoa humana, do qual o ser humano em virtude de sua condição humana, é titular de direitos de devem ser respeitados e reconhecido a afirmação e positivação dos direitos humanos nas primeiras constituições por volta de 1948 surgiu então a declaração universal dos direitos humanos, com um importante papel na sociedade na composição da carta dos direitos humanos, que e de assegurar os direitos de liberdade e segurança sejam respeitados, representando assim a consciência de uma nova historia, independentemente da cor raça e religião,formação social econômica e cultural.

Os direitos humanos no Brasil tem uma abordagem governamental a nosso ver nada coerente com a realidade vivida. O estado por sua vez tem equipes e secretarias, movimenta à mídia divulgando os direitos que na realidade não e visto no dia a dia, a realidade social devido ao número alarmante de famintos, desempregados, sem teto, sem terras, excluídos por causa da cor, sexo, raça, que muitas vezes passam horas em uma fila como se fossem refugiados de guerra em busca de ajuda.

Sempre ouvimos falar, principalmente nas épocas de eleições dos nossos direitos, não estamos preocupados em debates bonitos com palavras difíceis, precisamos de resultados, queremos ver nossos direitos saírem do papel da cartilha política, querem escolas, saúde, moradia digna.

Onde esta os direitos humanos? Na bala de um revolver de um policial mal remunerado e muitas vezes corrupto? No lixo moralista dos políticos, ou embaixo de uma ponte com fome e frio? Ainda hoje nos deparamos com acontecimentos absurdos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com