TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documentário "A Morte Inventada"

Por:   •  13/3/2016  •  Resenha  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  3.750 Visualizações

Página 1 de 2

O documentário “A morte inventada” trata de uma realidade vivida por muitas famílias nos dias atuais, a Síndrome da Alienação Parental, sendo que a mesma nada mais é do que uma influencia exercida por algum dos genitores de uma criança a fim de induzi-la a romper laços com o outro. Ela geralmente ocorre quando um cônjuge decide se divorciar sem a aceitação do outro. O genitor que comete esta alienação normalmente transfere para seu filho a raiva que sente de seu ex-companheiro, causando assim o sofrimento do mesmo. Tendo em vista que a relação com seu filho se torna difícil ou até mesmo impossível, como se este não fizesse parte da vida da criança. Por esse motivo o nome do documentário, é como se ele estivesse morto e não fizesse mais parte do convívio de seu filho.

Como visto no documentário, a Alienação Parental normalmente é cometida pela mãe, que detêm a guarda dos filhos e transfere para eles o sentimento de ter sido “abandonada” ou “trocada” por seu cônjuge. O filho é uma espécie de instrumento de vingança por tal atitude tomada pelo ex-parceiro e é induzido a se voltar contra seu pai e principalmente contra uma nova parceira que este eventualmente tiver ou vier a ter.

Normalmente, o genitor que comete alienação parental omite muitas coisas e até mesmo se utiliza de informações falsas para obter o apoio da criança, o que acaba por criar uma espécie de confusão e este passa então a não conseguir aceitar as informações que lhe são passadas como verdadeiras.

Isso se transforma em uma chantagem, como por exemplo, quando a mãe diz ao filho que ele não deve esquecer que seu pai os abandonou. Isso faz com que a criança se sinta “traindo” sua mãe se tiver um bom relacionamento com seu pai. A Síndrome da Alienação Parental pode interferir na formação psicológica da criança e fazer com que ele pense ate mesmo que pode ser culpado pela separação de seus pais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (47.5 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com