TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ed 6 - pitagoras

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 3

1-Durante muito tempo o Brasil está com pensamento atrasado e influenciado por fundamentalistas que entravam o crescimento do país com ideais e fundamentações hipócritas que muitas vezes visam o próprio bem. O país como um dos mais viáveis a utilização de usinas hidroelétricas deveria elaborar um plano para o presente e o futuro em utilizar de forma eficiente e eficaz tais recursos que são essenciais para o desenvolvimento e geração de energia. Quanto aos impactos ambientais percebemos que há uma serie de questionamentos e argumentos que muitas vezes  entravam o processo de geração de energia. O que poderá ser feito é um estudo do impacto ambiental e as formas de minimiza-lo e executar o projeto criando várias hidroelétricas para aumentar cada vez mais a capacidade de geração de energia, onde o custo para o consumidor final poderá ser reduzido e automaticamente para as industrias também, podendo assim influenciar um pouco nos investimentos da indústria no país.

2- As nascentes, minas e cisternas, que são fontes de suprimento de água, podem apresentar contaminação, seja por se localizarem na proximidade de fossas, onde há grande presença de matéria orgânica, ou pelo acesso de animais, água de chuvas ou outras fontes de contaminação e poluição.  A contaminação da água dá-se pela introdução de microrganismos, substâncias químicas e/ou resíduos no meio ambiente numa concentração superior para desequilibrar as características desse meio. A água poluída quando as suas características e qualidades se deparam alteradas, prejudica tudo o que dela depende: animais, plantas e solo. Contaminadores orgânicos: são biodegradáveis e provêm da agricultura como adubos e restos de seres vivos e das atividades domésticas como papel, excrementos e sabões. Se acumulados em excesso produzem a eutrofização das águas (excesso de nutrientes numa massa de água, provocando um aumento excessivo de algas e decorrente queda de Oxigênio). ontaminadores biológicos: são todos aqueles microrganismos capazes de provocar doenças. A água é contaminada pelos excrementos de doentes e a doença é disseminada quando consumida. Contaminadores químicos: os mais perigosos são os resíduos tóxicos, como os pesticidas do tipo DDT (chamados organoclorados), porque eles tendem a se acumular no corpo dos seres vivos. São também perigosos os metais pesados (chumbo, mercúrio) utilizados em certos processos industriais, por se acumularem nos organismos. Água poluída – é a água que apresenta alterações físicas, como: cheiro, turbidez, cor ou sabor. Normalmente, a alteração física é consequência da contaminação química, geralmente devido à presença de substâncias, como: elementos estranhos ou tóxicos.  Água contaminada – é a água que contém agentes patogênicos vivos, sejam bactérias, vermes, protozoários ou vírus. Essa água não é potável, logo não deve ser utilizada.

3- Não. A campanhas com o objetivo para diminuir a  poluição de recursos hídricos e de  seu uso. E para  as  consequências ruim que podem vir no futuro caso não mude seu comportamento. Para realidade pouco se faz para que a situação real mude, para que os recursos hídricos sejam preservados, isso deve-se erradicar a poluição nas nascentes   de rios e proteger suas margens com a plantação de árvores nativas, combater o desmatamento  para que ainda tenha  mata nativa. essas são algumas atitudes que podem fazer uma mudança significativa, só que não é algo fácil, pois não acontece da noite para o dia, e  não é algo impossível, para acontecer basta que a população, órgãos públicos e entidades protetoras do meio ambiente, , organizem projetos e os tire do papel, realizando na prática. A  sim  a preservação dos recursos hídricos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (60.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com