TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escritura Publica

Por:   •  10/4/2016  •  Resenha  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 3

Primeiramente boa noite à todos, vou citar alguns tópicos que sempre tive dificuldade, e que me chamaram atenção nessas aulas, felizmente irão me acompanhar só até aqui.
* Distinguir conto e crônica sempre foi algo que me deixou com um pé atrás, mas se estou correto, a principal diferença que percebi é a contextualização da vida real na crônica, detalhando mais o tempo, os personagens e os fatos para que proporcione uma boa interpretação do leitor. O conto se apresenta como uma narrativa curta, linear, não detalhando minuciosamente o tempo e os personagens.

* Procurei aproveitar a aula sete como um curso de redação, ela pontuou literalmente, o que é necessário para ter uma boa base ao escrever um texto, mostrando a estrutura principal, maneiras de desenvolvimento e conclusão, mas professora, não consegui perder o medo de usar uma interrogação no meio de uma redação ou texto para gerar curiosidade ou prender o leitor à ele, a senhora acha válido o uso desse recurso? Pode dar mais algumas dicas sobre?

Primeiramente boa noite à todos! Venho trazer a minha contribuição referente as aulas 06 à 08, e me desculpar por não trazer minha contribuição antes, mas fiz o possível para superar as dificuldades e acrescentar algo conforme os tópicos solicitados pela professora.

1. Relacione a importância do relacionamento interpessoal.
Relacionamento interpessoal é indispensável na grande maioria da nossa vida, principalmente na nossa evolução profissional, que começa em casa, e se estende ao longo da vida, no momento atual em que me encontro, relacionamento interpessoal é indispensável, a troca de favores e conhecimentos com os colegas do curso de direito tem sido de suma importância no aprendizado e consolidação do conhecimento adquirido com os professores.

2. Qual a importância da influência verbal para o nosso auto desenvolvimento?
Essa competência estreita a distância entre as partes que estão se comunicando, ao desenvolver essa habilidade iremos nos comunicar de maneira mais clara, coesa, além de facilitar o entendimento dá mensagem que estamos recebendo, interpretando-a da melhor maneira possível.

3. Quais os princípios éticos aplicados ao trabalho?
Básicamente são valores morais, que irão disciplinar o convívio do grupo de trabalho, essas condutas devem ser justas e aceitáveis, trazendo um sentimento de empatia, um reflexão que exponha a melhor forma de agir naquele determinado grupo.

4. Qual a importância do Marketing pessoal?
Ele ajuda na construção de uma boa imagem, positiva e otimista. Todos Querem ter contato com pessoas bem apresentadas, que passem confiança e se comuniquem bem. Alguns pontos que ajudam na formação dessa imagem são: iniciativa, motivação, atenção, educação, enfim um conjunto de ações que naturalmente cativará as pessoas.

5. Quais os principais atributos relacionados à empregabilidade?
Hoje não basta o profissional estar qualificado tecnicamente para garantir uma vaga de emprego, é necessário ir além, apresentar outros atributos para chamar atenção do empregador, ser criativo, ter inciativa própria, capacidade de liderança, enfrentar riscos e principalmente não estar disposto a ser apenas mais um, é necessário ir além daquilo que é cobrado.

6. Quais os aspectos relevantes acerca da auto gestão da carreira?
A evolução tecnológica e de pessoal nas empresas, mudam o cenário em que o trabalhador era estático em uma determinada função e especialista apenas nela, hoje o mesmo pode por conta própria evoluir e traçar uma meta por si próprio, evoluindo e ascendendo dentro da empresa quase que de maneira automática através do seu esforço pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (82.7 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com