TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNDAMENTAÇÃO DA DECISÃO DO STF SOBRE HOMOFOBIA E TRANSFOBIA

Por:   •  13/5/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Roberto Tinem Razuk

RA: 7142384

TURMA: 003109B02

ETICA GERAL E PROFISSIONAL

 FUNDAMENTAÇÃO DA DECISÃO DO STF SOBRE HOMOFOBIA E TRANSFOBIA

O STF enquadrou a homofobia e a transfobia como crimes de racismo após reconhecer que houve omissão inconstitucional sobre os casos relacionados. A verdade é que muitos devem concordar que essa decisão já era para ter acontecido, pelo fato de ocorrerem diversos casos de homofobia no pais, infelizmente parece que as pessoas não aceitam totalmente o fato de existir gostos diferentes do que eram antigamente, não que não houvesse essa diversidade digamos assim mas como antes isso era extremamente raro, acabavam que por deixar passar por ser um caso ou outro.

Hoje em dia isso acontece com mais frequência, uma grande quantidade de pessoas parecem não aceitarem as escolhas das outras por serem diferentes do normal, mas se as pessoas somente não aceitassem seria uma coisa, porém, o preconceito é muito grande e a maneira como elas tratam esse caso é bastante preocupante.

Além disso, acabam por acontecem muitas atitudes como agressões e coisas do gênero e isso é uma coisa totalmente inaceitável para uma população, por isso a decisão do STF foi extremamente importante e esperamos que isso ajude para melhorar ainda mais essa luta contra a homofobia e a transfobia.

Ministra Cármen Lúcia - Primeira a votar na sessão de hoje, a ministra Cármen Lúcia acompanhou os relatores pela procedência dos pedidos. Ela avaliou que, após tantas mortes, ódio e incitação contra homossexuais, não há como desconhecer a inércia do legislador brasileiro e afirmou que tal omissão é inconstitucional. “A reiteração de atentados decorrentes da homotransfobia revela situação de verdadeira barbárie. Quer-se eliminar o que se parece diferente física, psíquica e sexualmente”, disse.

http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=414010

Interessante observarmos esse tópico do texto do STF onde a Ministra Cármen Lúcia em seu voto comenta sobre a desigualdade de gênero não ser requisito para tais homofobias.

No futebol, infelizmente, a homofobia é uma coisa muito frequente e isso é uma coisa que devemos observar para tentarmos fazer com que isso acabe é interessante olhar a declaração de um dos jogadores mais famosos da Europa, onde isso ocorre bastante.  

O atacante Antoine Griezmann, de 28 anos, estampa a capa deste mês da principal revista LFBT da França, a Têtu Magazine. Em entrevista, divulgada, o jogador deu fortes declarações contra a homofobia no futebol.

‘’Já chega. A homofobia não é uma opinião, é um crime. E agora, se um jogador disser palavras homofóbicas dentro do campo de jogo, acho que eu pararia a partida. Isso precisa mudar.’’ Afirmou o francês.

https://www1.folha.uol.com.br/esporte/2019/05/griezmann-e-capa-de-revista-gay-e-afirma-que-homofobia-e-crime.shtml.

Como falado nos tópicos anteriores, tanto a homofobia e a transfobia ainda estão muito presentes no nosso cotidiano, mas todos temos que lutar para que isso acabe e acredito que essa decisão do STF vem para ajudar a acabar com o preconceito e fazermos um pais melhor para todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com