TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Faculdade

Por:   •  9/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisas e estudos comprovam que traços de personalidade encontrados em várias pessoas são importantes para o sucesso na educação. Para a psicologia tais traços de personalidade são habilidades, características.

Uma dessas características, foi encontrada em Priscilla Gil, que aos 6 anos, repetiu de ano e o diagnóstico dado seria a dislexia, que é a dificuldade na área da leitura, escrita e soletração. O rendimento da aluna que sonhava em ser medica não passava da média.

Mesmo diante das dificuldades, Priscilla não desistiu, observou-se com isto, que a PERSEVERANÇA, é o mais importante. O esforço, dedicação, concentração e resiliência, levam a pessoa ao sucesso. Assim, Priscilla passou no vestibular, está no último ano de medicina e prestará prova para ser anestesista.

Outro traço de personalidade estudado foi o AUTOCONTROLE, significa que pessoas com essa característica resistem aos impulsos, tem controle, como por exemplo, deixar de sair com amigos para estudar.

O resultado de ser médica só foi alcançado, graças á perseverança e autocontrole.

Atrás dos segredos para o sucesso na vida estudantil e profissional, chegou á conclusão que EXTROVERSÃO, também é muito importante, ou seja, uma pessoa com este traço na personalidade, não fica só nas idéias, busca e realiza seus objetivos.

O estudante bem preparado é aquele que sabe que o sucesso dele só depende dele mesmo, PROTAGONISMO é o elemento responsável pelas conquistas, foca-se no seu desempenho e trabalha com base nele, sempre buscando o melhor.

O instituto Ismart, recruta alunos e financia estudos, é puxado e se o aluno não tem motivação, acaba por desistir.

Juliana estudante aos 14 anos, entrou no programa de alunos de baixa renda, por ter atributos como autocontrole e resiliência, terminou o ensino médio e entrou na faculdade.

Adriano Lima, analista, 24 anos, pobre e filhos de pais que não estudaram, aprendeu na escola que seus objetivos dependem de seus esforços, hoje trabalha numa grande empresa de seguros.

Existem outros atributos que avaliam traços de personalidade, como a CURIOSIDADE, já que pessoas curiosas tendem a ser abertas a novas experiências e assumir riscos, na busca de respostas.

Outro fator importante é o TRABALHO EM EQUIPE, pessoas com essa características agem e trabalham de forma cooperativa, admitem quando estão errados, enxergam o problema de forma diferente, o que aumenta o desempenho do aluno. Segundo pesquisas, a dificuldade para trabalhar em equipe está ligada a delinqüência juvenil e a criminalidade.

As descobertas das habilidades alcançaram resultados que avaliam desempenho, e tão importante como as matérias da grade escolar, necessário é aprender dentro das salas de aula os citados traços estudados, já que persistência e dedicação ajudam e muito nos estudos.

O procedimento de que personalidade pode ser aprendida dentro da sala de aula, ajuda o aluno há ter disciplina e organização, para perseverar e não desistir. Assim, o estudo dos traços da personalidade ajuda a formar alunos mais satisfeitos e auto confiantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (44.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com