TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia juridica

Por:   •  30/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

aula prof. Breno 1.1

discursão sobre republicanismo  e comunitarismo: professora ( citadino)

 Dentro do liberalismo considerando as teorias de Rows e Durokin  os direitos são considerados como os trunfos , ou seja o direito não podem ser ponderados não podem ser derrogadas por decisões de Maiorias ou por decisões políticas de alguma forma  que de alguma forma interfira nesses de direitos partindo de uma lógica  como os direitos são direitos especialmente direitos de garantias , eles chegam as constituições com essas premissas,  então a constituição seria como uma Norma superior de garantia desses direitos  direitos como trunfos e não necessariamente uma constituição que cria vínculo  comunitários,  vínculo com projeto,  para o futuro a constituição é simplesmente uma lei de limitação do poder a e de criação desses direito  como trunfos,  daí que nós podemos explicar a correlação entre proteção de direitos de  e controle de constitucionalidade Estados Unidos.

 Foi falado sobre o comunitarismo e a crítica que eles fazem sobre oa sujeito liberais,   a ideia do sujeito que tá fora da Comunidade  e pensa sobre seus valores e sua comunidade fora dela e a partir desse pensamento eu estou situado fora da sociedade eu construo o meu projeto de vida independentemente  dos os projetos comunitários, e é por isso sim que  eu posso utilizar os direitos como uma carta trunfo .

 O comunitarismo vai criticar isso,   dizendo que os direitos não são essa abstração   pré política que atribui aos indivíduos vantagens sobre a comunidade porque a comunidade determina as escolhas das formas de pensar dos indivíduos, consecutivamente os direitos que aquela sociedade vai desenvolver.   Os direitos são frutos do desenvolvimento dentro da ou de uma determinada sociedade portanto os direitos são valores que essa sociedade se estabelece.

  Por exemplo a constituição dirigente tem um plano específico social,  segunda de ideias de  canotilho ,  tenho fim de redução das desigualdades sociais.  Isso nós temos na nossa Constituição por exemplo no Artigo terceiro reduzir desigualdades  socias.  São projetos políticos,  (o'liberal criticaria é essa contituição da seguinte forma,  como é que eu vou concretizar isso?)

 Uma das formas de  compreender esses valores que a gente discute  que está presente nas constituições como direito fundamentais .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com