TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos das ciências sociais

Por:   •  27/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

FUNDAMENTOS DAS CIÊNCIAS SOCIAIS

CASOS CONCRETOS

AULA 01

Nº 1 RESPOSTA:

O senso comum fala do conhecimento espontâneo adquiridos pelas tradições passadas, e transmitidos de geração a geração não havendo a necessidade de comprovações e experimentação cientifica já que, são ligados de uma forma subjetiva na sociedade que está.

O pensamento cientifico e o conhecimento que se adquire por meio de investigação cientifica, são baseados em provas produzidas por testes, experimentos e métodos científicos, quase sempre controlados em laboratórios.

O senso comum falava que se comer manga e o beber leite morreria, Já o pensamento cientifico diz que a mistura dos alimentos seria uma forma saudável, pois a manga era uma fruta que tinha em todos os lugares e em grandes quantidades e por isso popular e barata; Já o leite era alimento raro, caro e daria muito prejuízo aos Donos de Engenhos.

O senso comum acreditava que o Sol se movia em torno da terra e que ficava imóvel e também que era quadrado, Já o Pensamento Cientifico mostrou que o sol e superiormente maior que a terra e que ela é quem gira em torno do sol, e também mostrou e que a terra é redonda.

N º 02 RESPOSTA :

Letra B

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (47.8 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com