TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos em Direito

Por:   •  16/5/2016  •  Artigo  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho de Fundamentos de direito 

Coação

Conceito:  Ameaça, pressão exercida sobre um indivíduo forçando o mesmo a fazer algo contra sua vontade.

Coação é caracterizado quando é utilizado da violência psicológica e moral ou seja quando utilizado da violência ou grave ameaça, gerando receio de dano para a sua pessoa, à familiares ou seus bens.

Primeira História de Coação:

Essa história de Luiza uma maranhense que mora no Rio de Janeiro, diarista com 32 anos, 3 filhos o mais novo com 1 ano.

Recém separada Luiza frequentava as danceterias do Rio, onde ela e sua amiga Claudia conheceram Rosana, uma mulher após alguns contatos a mesma propõe que as duas amigas fossem para Israel, trabalharem como garçonetes em um restaurante Brasileiro na cidade de Tel Aviv.

Com o auxilia de Rosana as duas tiraram passaportes e com o sonho de ganhar um bom salário em dólar nem se preocuparam com nada apenas com o sonho de ter e dar uma vida melhor a família.

Ao saírem do aero porte em Israel as mesmas tiveram os passaportes confiscados e foram levadas diretamente a um prostibulo, onde ambas foram forçadas a trabalharem como prostitutas para ganhar pra sobreviverem e um poucos mas que era enviado a família.

As amigas tentaram de tudo para fugir, vasculhavam todos os cômodos do recinto para encontrar os passaportes e quando encontraram e tentaram escapar, foram pegas e Claudia apanhou tanto que deram como morta a enrolaram em um lençol e largaram em uma rua qualquer com seu passaporte ao lado. Policiais a encontraram viva, levaram ao o hospital mas a mesma infelizmente já estava com morte cerebral.

Mas sua morte não foi em vão, policiais de Israel em parceria com o consulado brasileiro, fizeram um operação onde prenderam vários traficantes de pessoas e libertaram várias mulheres de vários países inclusive Luiza, que retornou ao Brasil. Onde mora com seus 3 filhos de favor na casa de sua mãe e continua trabalhando com diarista ganhando em média R$ 800,00 mês.

Segunda História de coação:

Esta segunda história acontece em um ambiente de trabalho onde eu mesmo presenciei.

Trabalhávamos em uma instituição financeira onde éramos em 4 gerentes de contas, todos os quatros eram cobrados por metas mas havia um gerente com o nome de Clovis que era um dos mais velhos mas o que menos cumpria as metas era massacrado pelo gestor.

Em reuniões levava broncas e era perseguido, todo que ele apresentava o gestor negava e colocava empecilhos boicotando as operações do mesmo e dificultado o atingimento das metas. Na minha opinião acredito que queriam que ele pedisse a conta, mas como ele já era mais velho e acredito que aceitava aquilo por medo de ficar desempregado.

Como o mesmo aguentou por vários anos isso por último colocaram uma transferência pra uma cidade do interior bem longe de Curitiba, também acho que no intuído do mesmo pedir seu desligamento, mas para a surpresa de todos ele aceitou e se mudou para a cidade onde ficou mais um ano e ai sim o banco o mandou em bora e ele conseguiu todos seus direitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (60.5 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com