TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Futuro dos Advogados Diante das Novas Tecnologias

Por:   •  24/6/2019  •  Resenha  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha

Futuro dos Advogados diante das novas tecnologias

A palestra ocorreu no Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas, no bloco C, destinada aos acadêmicos de Direito da universidade. O tema foi referenciado ao assunto O FUTURO DOS ADVOGADOS DIANTE DAS NOVAS TECNOLOGIAS, cujos palestrantes foram Marco Evangelista e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM) Marco Aurélio Choy que debateram sobre o surgimento de novas tecnologias associada com o futuro da advocacia e como esse recurso impacta na velocidade e eficiência do trabalho do advogado.

O primeiro a palestrar foi o Professor Marco Evangelista que ressaltou principalmente uma nova tecnologia recente no mercado que é a moeda virtual Bitcoin explicou o que é e sua funcionalidade colocando aos acadêmicos casos em que se pode utilizar na profissão, ou seja, mostrou que se deve interagir de acordo com os surgimentos das novas tecnologias para evoluir e assim utilizar a favor da advocacia.

O segundo a palestrar foi o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil que explorou sobre as mudanças que a tecnologia trouxe aos profissionais do Direito mudando as premissas do futuro da advocacia com a utilização de máquinas para facilitar a rotina dos escritórios jurídicos otimizando o tempo empregado na realização das tarefas desempenhadas pelos advogados. Como exemplo, foi dado foi a modernização dos processos por meio do sistema eletrônico juntamente com o uso de softwares para advogados.

No desfecho foi percebido que a tecnologia está associada com o futuro da advocacia impactando assim na velocidade e eficiência do trabalho do advogado, ou seja, na sua rotina. Desta forma, o modelo tradicional da advocacia vem sofrendo transformações. O mercado torna-se mais exigente com relação à nova consciência e, assim, cada vez mais os profissionais precisam se adequar a esse novo cenário e devem estar preparados e atualizados com a implementação dos sistemas jurídicos.

Desta maneira, nunca ocorrerá à substituição do profissional do Direito por tecnologia. No entanto, a tecnologia funciona como uma ótima aliada do advogado, atuando com gestão do trabalho dos profissionais do direito.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (97.7 Kb)   docx (40.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com