TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTERPRETAÇÃO DOS DADOS

Por:   •  13/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS DADOS

O objetivo geral da pesquisa é diagnosticar os diversos fatores que influenciam no desenvolvimento e aprimoramento dos funcionários, além de, organizar os dados de forma que viabilizem a interpretação e o fornecimento da resposta ao problema proposto nos estudos.

Sendo assim, este estudo não tem a finalidade de constituir um modelo de comportamento por meio de ideias expostas pelos entrevistados. Busca-se, estratégias que ofereçam uma melhora do ambiente organizacional, à valorização e qualificação profissional do funcionário público, e também, uma gestão focada em qualidade na prestação de seus serviços.

O perfil dos sujeitos pesquisados está disposto em gráficos, representados em porcentagem. Dessa forma a tabulação dos questionários apresentam o seguinte perfil dos sujeitos entrevistados:

Gráfico nº. 01 - Idade dos Entrevistados

[pic 1]Fonte: elaborado pelo autor.

Observa-se no gráfico nº 01 que 40% dos entrevistados têm até 24 anos; outros 40% configura-se na faixa de 25 a 40 anos. Fator este, interessante por parte da Administração uma vez que estes funcionários têm um longo caminho a percorrer, dentro do Órgão. Apenas 20% têm idade acima de 40 anos.

 

Gráfico nº. 02 - Sexo dos Entrevistados

[pic 2]Fonte: elaborado pelo autor.

Neste gráfico apresenta-se com relação ao gênero, sendo 60% dos entrevistados do sexo feminino e 40% do sexo masculino. Nota-se que a maioria dos colaboradores da Entidade são do sexo feminino e que estas, vêem conquistando espaço não somente no setor privado como no Setor Público.

Gráfico nº. 03 - Escolaridade dos Entrevistados

[pic 3]Fonte: elaborado pelo autor.

           O Gráfico demonstra que 60% dos entrevistados têm o Ensino Médio e 40% têm o Ensino Superior. É interessante destacar que o coordenador do Órgão possui somente o Ensino Médio, tem-se a meritocracia na definição de ocupantes dos postos-chave no serviço público, pois o mesmo possui o maior tempo de serviço no Órgão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (94.8 Kb)   docx (37.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com