TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Identificação de perpetradores de suicídio

Artigo: Identificação de perpetradores de suicídio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Artigo  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

Na semana passada o caso do suicídio de uma jovem ,após a publicação de vídeos íntimos com sua participação, ensejaram uma série de outros relatos de vítimas dos mesmos casos de ameaça e exposição pessoal.

Isso pode demonstrar a quantidade ainda imensurável de outras pessoas que sofrem com os mesmos abusos, porém ainda permanecem passivas, seja por medo ou por falta de orientação sobre como proceder em casos como esse.

Vários crimes podem ser considerados em casos como esse como Difamação (art. 140) ou Ameaça (art. 147), ambos do Código Penal.

Se as imagens privadas forem obtidas através da invasão do computador da vítima o crime poderá ainda ser tipificado de acordo com a Lei n.º 12.737 que incluiu esse ato como crime no art. nº 154-A no Código Penal.

Porém, mesmo que identificados os autores dos crimes, os danos causados pela divulgação de imagens e informações privadas podem ser irreparáveis, causando transtornos imensuráveis à vítima.

Além da própria permissão direta ou indireta da vítima, ainda existem alguns golpes, principalmente com o uso da internet e de arquivos maliciosos que podem ainda capturar imagens de sua webcam por exemplo.

Além de casos de uso indevido de imagens reais, poderá ainda o criminoso fazer adulteração de fotos públicas, de modo a parecer que sejam fotos íntimas, como por exemplo pegar uma foto de biquíni e transformá-la em uma foto de nudismo ou então, inserir a foto em um outro local com outras pessoas. Existem experts de manipulação de imagens que podem transformar uma foto comum em uma situação constrangedora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com