TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução a psicologia juridica

Por:   •  21/4/2016  •  Ensaio  •  1.921 Palavras (8 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 8

                SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..................................................................................................01

2 2. Analise do filme  ..............................................................................................................xx

2.1 fatores de risco ..................................................................................................xx
2.3 fenômenos psicológicos negativos.........................................................................
2.4  Comportamento Vitimizado
2.5 áreas da psicologia

CONSIDERAÇÕES FINAIS..................................................................................  xx

REFERÊNCIAS ............................................................................................... xx

Palavras-chave: Adolescência, conflitos, drogas, satisfação, moratória social,

individuação e mal estar na civilização.


1 INTRODUÇÃO

A psicologia procura estudar e explicar o desenvolvimento do ser humano através de suas sensações, emoções e percepções que são capazes de moldar uma pessoa tanto bem estruturada mentem quanto de forma que apresente algum comportamento desajustado ou que precise de uma ajuda de um profissional da área.

Baseado no contexto do filme: Eu Cristiane F. 13 anos, drogada e prostituída...

vamos falar da adolescência que é um período de grandes transformações tanto emocionais quanto psicobiológicas.

Todo adolescente tende á querer se descobrir, bem como descobrir coisas novas, á desafiar conceitos, normas e ter curiosidade por assuntos que são do meio adulto e podem acarretar problemas como: sexo, drogas, bebidas, prostituição, desejo da independência financeira e abandono da escola.

Cristiane F. Queria isso, experimentar de todas essas sensações de maneira intensa e única.

Sua mãe por vez, não conseguiu perceber o envolvimento da filha com bebidas, drogas e até mesmo a prostituição.

Cristiane diante de várias escolhas possíveis, preferiu fugir das regras de casa e normas sociais sem se preocupar com a moral e criando suas próprias leis.
Seu pai tinha um padrão de vida alto e após perder o emprego culpava a mãe e filhas por seu fracasso. Após muitas brigas e surras, os pais se separaram. A mãe arrumou um namorado bem jovem que queria dar ordens como o dono da casa e isso abalou Cristiane.

Ser diferente dos demais amigos:

Ser igual a maioria dos adolescentes parecia tedioso, careta . Julgar o que é normal e anormal faz parte da construção desse psíquico. O filme nos traz o entendimento através nos mostrando  alguns fenômenos psicológicos essas mudanças de fase da vida de uma adolescente. Mudança de humor e conturbação emocional são as principais características.

A rebeldia ainda pode chegar mais longe quando o adolescente quer chamar a atenção ou resolve que para cumprir seu objetivo faz qualquer coisa, como pequenos furtos, por exemplo. O vício tornou-se parte fatídica de sua vida e para sustentá-lo, Cristiane caiu na prostituição.

As relações sociais e familiares são elementos fundamentais na formação do adolescente, bem como num possível desvirtuamento de conduta.

O adolescente é um ser individual e tem suas neuras, tristezas, dúvidas, angústias, quer fazer tudo ao mesmo, vive o limite do amor e ódio. Essas mudanças precisam ser analisadas pois pode levar ao que chamamos de crise de Identidade.

caraterísticas observadas no comportamento de Cristiane:

egoísmo , rebeldia, sentimento de abandono, curiosidade por experimentar coisas novas, sexo precoce com o namorado, traumas de infância sofridos com violência por parte do pai.

O Filme

 

          Introdução

uma menina menor de idade se prostituindo e usuária de drogas, a Cristiane F. tinha uma irmã que se mudou com o pai e começou a morar com a sua mãe, a mãe arranjou um namorado novo e com isso a menina começou a ficar mais rebelde e também ela não podia sair de casa isso deixava ela nervosa.

Cristiane F. falava pra sua mãe que dormia na casa de uma amiga, mais na verdade elas iam em uma boate que só tinha drogados e com isso conheceu um rapaz que acabaram ficando juntos, os dois se drogavam e com isso a vida de cada um ia se acabando aos poucos

Christiane Vera Felscherinow, uma adolescente normal e comum.

cresceu em um bairro pobre, em meio a um ambiente violento. Seu pai

era muito agressivo e também alcoólatra. Como forma de compensação dos terríveis momentos que passara na presença de seu pai que batia nela , e abusava dela , sua mãe lhe deu uma vida sem regras, sem responsabilidades.

A Sound era a boate mais badalada em Berlim e Christiane era fascinada em

conhecê-la. Para poder entrar na boate, aos 13 anos, com ajuda de sua amiga, Kessi, falsificou a data de nascimento em sua carteira escolar. Lá, Kessi lhe apresentou seu namorado, Mich. Ele já era um dependente de drogas pesadas e morreu meses depois. Foi na Sound que Christiane conheceu seus amigos Axel, Babsi, Atze, Zambie, Stella e seu futuro namorado, Detlef. Atze só falava em drogas e nas melhores formas de “voar”. Concordavam entre si quando viam a Heroína como um suicídio. Ninguém a havia experimentado, mas sabiam que usando uma vez não a largariam mais.

Christiane vivia num mundo errado, com os amigos errados, mas não podia mudar em nada esta situação. Por falar em amigos, eles não possuíam fidelidade entre si, não possuíam vida. Estavam ligados pelas drogas, somente. Babsi, 14 anos, tornou-se manchete de jornais por ter sido a mais jovem vítima da Heroína. Era filha adotiva de um famoso pianista alemão e aos 13 anos já era viciada, prostituída e já havia sido espancada e estuprada por bêbados. Quando Babsi morreu Christiane nem se sensibilizou tanto, pois já esperava algo assim pra quem usa heroína. Pouco tempo antes, elas tinham combinado em deixar o vício.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (200.4 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com