TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Justiça injusta

Por:   •  24/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

JUSTIÇA INJUSTA

A justiça é cega, apenas para os que são injustiçados. Vemos a injustiça no nosso cotidiano que somos iguais perante a lei, isso é uma grande mentira. A justiça só existe para aqueles que não tem poder aquisitivo, uma classe social baixa.

Todo crime se começa pelo primeiro, então a figura do réu primário enquanto que se comete a primeira vez terá uma pena mais branda que os demais reincidentes, e os que possuem uma graduação tem mais regalias que os que não tem. Como diz o autor deste artigo João Edison “castigo menor que a ação significa nova ação, a psicanálise ja explica isso.’

Porque os políticos corruptos não são penalizados, porque eles são os próprios legisladores, por isso eles não irão criar uma lei que os desfavoreça. Nesses casos ficam impune, processos não andam como o próprio ditado popular diz: “quando o dinheiro fala, a verdade cala.” É uma tristeza assistirmos essa injustiça.

Vivemos em um nível social totalmente fora de socializar, existem normas legais para regulamentar o cidadão, mas que uma grande maioria não as colocam em prática. Como diz o autor João Edison “Tem código florestal, mas só falta proteger a floresta. Tem período da piracema, só falta pararem de pescar. Tem o estatuto da criança e do adolescente, só falta protegerem as crianças das ruas, da exploração do trabalho infantil.” Ou seja, o que nos falta realmente é termos um pouco de humanidade, consciência. Onde os mais favorecidos são os ganham mais e contribuem menos com o Estado. Um país que existe tantas injustiças e, tantas leis mas se esqueceram de colocá-las em prática. O autor diz: “ se a justiça é cega, a injustiça não é.”

Autor(a): Josiane Paola Azevedo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (55.4 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com