TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lei em seco

Relatório de pesquisa: Lei em seco. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

Coletânea de Exercícios

Sociologia Jurídica

Faculdade do Pará - FAP

Aluno: Felipe de lima Rodrigues Gomes.

BELÉM-PA

2009

Semana 07

Caso 1

Sem contar com a ineficácia da Lei seca, devido à mesma não ser cumprida como deveria, não sendo absorvida e respeitada por toda saciedade. Existe também a Lei de rodízio no Estado de São Paulo, que tem como objetivo diminuir a poluição e o fluxo de carros na cidade, alternando os finais de placas, uma vez que a lei também não é respeitada, pois muitos têm dois ou mais carros.

Caso 2

As condições que contribui para a eficácia é o grau de cumprimento pela sociedade, ainda que não totalmente, considera-se de uma eficácia considerável devido á diminuição dos acidentes nas estradas de motoristas embriagados e sua ineficácia por não estar tão compatível com a realidade brasileira.

Semana 08

Caso 1

Os problemas que identificamos em relação ao controle de criminalidade que as leis estão ultrapassadas, a lei não vão pegar quem realmente deveria pagar por aquela tal ilicitude praticada, independente do tamanho dela, ou seja, da gravidade. Isto tudo porque as autoridades estão se omitindo, fazendo com que aqueles que já cometeram algum tipo de transgressão, se encham de coragem, impulsos para praticar novas transgressões.

Caso 2

Os magistrados atribuem à demora da prestação jurisdicional a falta de condições de trabalhos, incluindo o “material humano” qualificado e suficiente para que ocorra um bom andamento da questão processual. Encontramos neste caso como efeito negativo a questão da morosidade do sistema judiciário.

Semana 09

Caso 1

Quando uma pessoa é conhecida no meio político, publico etc.. é preso a sentença judicial se faz eficaz, pois como ele exerce grande influencia perante a sociedade e que tem uma boa situação financeira tem grande acesso a justiça.

Caso 2

O advogado é fundamentalmente para justiça e a democracia, pois é ele quem relaciona a Lei com os pressupostos da norma jurídica é habilitado à solucionar e compor as controvérsias e os conflitos de interesses.

Semana 10

Caso 1

A - Sim, pois dessa forma a justiça poderia torna-se mais célere, fazendo com que a opinião pública começasse a mudar.

B – Sim, porque as empresas querendo evitar um prejuízo com seus produtos atrelados negativamente ao cliente, tem como interesse resolver com seus clientes os problemas e esta mudança de parâmetro empresarial em muito se deve a opinião pública.

Semana 11

Caso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com