TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO MANUAL DE PUBLICIDADE E MARKETING

Por:   •  6/1/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.234 Palavras (5 Páginas)  •  1.406 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

MANUAL DE PUBLICIDADE E MARKETING

1. Objetivos

2. Identidade Visual

2.1. Logotipo / Manual de Uso da Marca

22. Material Institucional / Promocional

2.3. Marketing de Inauguração

        2.4. Ações Promocionais

2.5. Estratégia de Comunicação

        2.6. Objetivo da Estratégia de Comunicação

2.7. Site / Hotsites (Sites Promocionais)

2.8. Área do Franqueado

        2.9. E-mail

           

           2.10. Mídias Sociais - FaceBook

        2.11. Wallpapers, Skype e outros

3. Departamento de Marketing

4. Disposições Finais

01. Objetivos

O objetivo deste manual é orientar o franqueado no que diz respeito aos padrões de identidade visual criados pela agência de publicidade da Franqueadora e que deverão ser adotados pela franquia em suas divulgações locais, visando o fortalecimento da marca.

As normas e padrões dispostos neste instrumento deverão ser seguidos com o intuito de manter as características da marca e seus derivados, sem que estas se percam ao longo do tempo, para que a marca não sofra quaisquer descaracterizações ou que seja utilizada de forma inadequada prejudicando assim a sua imagem.

No ato de recebimento deste manual, o franqueado se dispõe a aceitar e adotar o conteúdo em sua totalidade, adequando-se aos padrões definidos pela franqueadora neste material.

2. Identidade Visual

2.1. Logotipo / Manual de Uso da Marca

A marca “LUG´S” é um dos bens mais importantes da franquia, assim, deverá ser utilizada de forma correta de acordo com o manual de uso da marca recebido.

2.2. Material Institucional / Promocional

A “LUG´S” sugere alguns materiais promocionais, porém existe flexibilidade quanto à produção de outros materiais desde que estes sejam aprovados pela Franqueadora, através de seu Departamento de Marketing. Todo o material produzido e/ou veiculado pela franquia deverá ter o aval do Departamento de Marketing da Franqueadora antes de sua veiculação.

A solicitação de aprovação de materiais publicitários produzidos pela franquia deverá ser realizada por escrito, com cópia das peças que se pretende divulgar, sendo certo, também, que, em caso de aprovação ou não, referida resposta igualmente será dada por escrito.

Segue abaixo a lista de alguns itens que podem ser utilizados pela franquia em sua divulgação local, seja para o marketing inaugural, seja para o marketing de manutenção:

  • Degustação dos produtos;
  • Outdoor;
  • Busdoor;

  • Ímã de Geladeira;
  • Folder Institucional;
  • Mala-direta;
  • Cartão de Visitas;
  • Pasta Comercial;
  • Folhetos;
  • E-mails Marketing;
  • Materiais de PDV (ponto de venda);
  • Caneta Reciclável;
  • Mídias (TV, Rádio, Revista e Jornal).

2.3. Marketing de Inauguração

O franqueado deverá, caso desejar, ter uma verba inicial destinada a Campanha de Inauguração, estipulado em R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para o marketing de inauguração, sendo que esta quantia deverá ser utilizada durante o mês de inauguração da unidade franqueada. O Franqueado, caso desejar, poderá realizar maiores gastos com o marketing inaugural, ficando a seu exclusivo critério o valor a ser utilizado.

Diante do valor a ser utilizado pelo Franqueado, a Franqueadora desenvolverá um plano de mídia no período da inauguração para a unidade, e será supervisionada pelo Departamento de Marketing da Franqueadora. Os meios de comunicação serão adequados pela verba bem como o público objetivado.

O desenvolvimento das peças publicitárias para a divulgação da inauguração serão criadas pelo Departamento de Marketing da Franqueadora.

2.4. Ações Promocionais

As ações promocionais que serão desenvolvidas ao longo de cada ano, têm como objetivo aumentar as vendas e consolidar a Marca. Estas ações são oportunidades de mídia, bem como o desenvolvimento de estratégia de marketing utilizando, por exemplo, datas comemorativas, e os custos da implantação local serão do Franqueado. Todas as ações promocionais estarão sob a supervisão e coordenação do Departamento de Marketing da Franqueadora.

2.5. Estratégia de Comunicação

As estratégias de comunicação bem como a autorização a quaisquer veículos de comunicação estarão sob a supervisão do Departamento de Marketing da Franqueadora.

O Departamento de Marketing estará desenvolvendo as seguintes atividades:

  • Estratégia de mídia, estudando diferentes alternativas para executá-la através de tática predeterminada;

  • Auxilio ao Franqueado na contratação de espaços em veículos de comunicação como TV, jornais, rádios, revistas, outdoor, internet e mídia exterior;
  • Desenvolvimento de todas as peças de marketing a serem utilizadas pelo Franqueado em sua unidade.

Caso o franqueado tenha algum meio de comunicação local para indicar a veiculação, este deverá estar encaminhando a proposta para o Departamento de Marketing da Franqueadora, que fará a análise e viabilidade para a aprovação.

2.6. Objetivo da Estratégia de Comunicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (224.3 Kb)   docx (868.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com