TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio atividades complementares

Por:   •  3/8/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.566 Palavras (7 Páginas)  •  3.718 Visualizações

Página 1 de 7

Relatório ou Resumo de Atividade Complementar

Nome:Tatiane Aparecida de Moraes Oliveira

RA:6001006590

E-mail: thatyclara_luz@hotmail.com

Data: 12/06/16

Curso: Serviço Social

Série: 1

RELATÓRIO OU RESUMO REFERENTE À ATIVIDADE DESENVOLVIDA

Os relatórios e/ou resumos devem ser elaborados pelo aluno e descrever a(s) atividade(s) desenvolvida(s). Os alunos devem elaborar um breve comentário crítico a respeito das atividades e apresentar as contribuições delas para sua formação pessoal e profissional.

Os relatórios/resumos devem conter no mínimo 1 (uma) página.

Campanha Todos contra a Dengue

A campanha teve por finalidade conscientizar a população á respeito dos cuidados com relação à proliferação dos casos de dengue e outras doenças causadas pelo mosquito aedes aegypit além de localizar focos e possíveis criadores do mosquito.

Iniciamos às 9 horas da manha do dia 05 de março de 2016 visitando as residências de um condomínio residencial em Vargem Grande Paulista, dividimo-nos em grupos de 02 pessoas por domicilio, tendo a permissão dos proprietários de cada residência a qual nos dirigimos, adentramos o ambiente a procura de focos e ou criadores de larvas do mosquito aedes aegypit. Se localizados focos com larvas, após notificação ao morador, eliminamos o foco e orientamos os perigos e meios de prevenção.

Eu e meu parceiro de campanha visitamos noventa domicílios, onde em sessenta e dois foram nos permitida à entrada e vistoria, o restante não pudemos entrar por falta de autorização do proprietário ou por ausência deste no domicilio. Em seguida preenchemos um relatório encaminhado ao setor de controle de Zoonoses de Vargem Grande Paulista, constando a condição de cada domicilio visitado, referenciando presença de focos com larvas, possíveis criadouros, a ausência dos mesmos e a conduta efetivada em cada situação encontrada. Finalizamos a campanha ás dezoito horas do dia 05 de março de 2016.

Considero muito proveitosa minha participação nessa ação social, visto a importância para a saúde publica do município e para a conscientização da população envolvida, sobre a prevenção e combate ao mosquito aedes aegypit dado às consequências e novas doenças relacionadas ao vetor da dengue. Particularmente como futura assistente social o contato direto com a população, podendo adentrar em suas particularidades e no ambiente domiciliar de cada um que visitei, trouxe um melhor esclarecimento das dificuldades e da falta de informação que atinge a população de maneira geral, solidificando ainda mais meus objetivos profissionais em colaborar para que o país transforme se cada vez mais em um lugar com melhores condições de saneamento e qualidade de vida para todos.

Oficina de informática Básica e Google Apps

A Oficina de Informática Básica e Apps., é um importante recurso para explicar o funcionamento básico de um computador e as ferramentas do Google um importante método virtual de pesquisas. Ocomputador é uma máquina que processa informações eletronicamente, na forma de dados, e pode ser programado para as mais diversas tarefas. As fases do processamento são: Entrada de dados (Informações iniciais), Processamento (Instruções), Saída de dados (Resultados). O computador consegue entender apenas um tipo de informação: números. Mesmo que sejam digitadas letras, que se utilize o microfone ou se inclua uma imagem que deve aparecer no monitor, o computador entenderá essas informações na forma de números. E, ainda assim, esses números estão limitados aos algarismos 0 e 1 (emite ou não emite energia), ou seja, o sistema binário. Então, quando digitamos a letra "A", ele envia uma seqüência de números "01000001", que passa pelo processador, e segue até o periférico de saída e aparece no monitor como a letra "A". Basicamente, o computador se divide em duas partes: hardware e software: Hardware são os componentes eletrônicos, mecânicos, elétricos, como fios, cabos etc., que formam a parte física do computador. Como é possível observar, até o momento, utilizamos apenas hardwares para ligar o computador. Iremos empregar, no decorrer deste estudo, alguns hardwares, e não podemos deixar de mencionar os que serão mais utilizados: o mouse e o teclado. Software é um conjunto de procedimentos que envolvem o controle das atividades do computador, é os aplicativos ou programas que fazem o computador funcionar. São inúmeras as tarefas que um computador pode efetuar, assim, existe um software apropriado para cada tipo de tarefa a ser executada. Sistema Operacional é um software que coordena e supervisiona a ação do hardware e permite que todas as partes do microcomputador possam comunicar-se.  O Google Apps é um ambiente virtual de aplicativos que reúne diversos serviços que podem ser adaptados à utilização educacional. Na prática, a palavra que define esta inovação é colaboração por meio do Google Apps (Gmail, Google Agenda, Google Docs, Google Groups, Google Sites e Gtalk), você pode formar grupos, criar sites, publicar textos e documentos e estabelecer comunicação por e-mail, voz e imagem com os estudantes.Utilizando o pacote de aplicativos Google Apps, seus alunos podem conversar por mensagens instantâneas para desenvolver trabalhos em grupo e dividir uma apresentação sem enviar múltiplos anexos, escrevendo um mesmo texto, conjuntamente e a distância, em tempo real

A oficina de aprendizagem do curso de informática básica e aplicativos do google foi muito proveitosa em meu desenvolvimento e aprendizagem dos conteúdos proposto no curso de serviço social e para elaboração do desafio profissional. As ferramentas apresentadas na oficina de aprendizagem facilitaram o acesso no ambiente virtual, reforçando a compreensão de que usos das tecnologias da informação são fundamentais para a carreira profissional que estou me graduando para exercer.

Peça teatral : Os boêmios de Adoniram

Ficha técnica

Direção: Direção cênica de Milton Machado e musical de Thiago Henrique

Duração: 60 minutos

Recomendação: 12 anos

Estreou em 11/09/2010.

Musical vencedor dos Prêmios:       

 - Cooperativa Paulista de Teatro 2010, na categoria Projeto Sonoro;  

- Melhor Espetáculo no Festival de Teatro de São Paulo 2011; 

- Melhor Espetáculo no Voto Popular no Prêmio Bibi Ferreira.

De Juliana Lucilha.

O musical homenageia o centenário do compositor Adoniran Barbosa (1910-1982), com um roteiro de catorze canções como Saudosa Maloca, Tiro ao Álvaro e Iracema. Levada por dez atores e quatro músicos no palco, a trama narra a história de um sujeito que retorna à rua onde cresceu depois de três décadas e, ao lado dos amigos, reconstitui a trajetória do samba e da noite paulistana. (Dirceu A.Junior)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (131.9 Kb)   docx (31.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com