TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memoria de Aula - História do Direito

Por:   •  1/9/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Johnatha Carlos de Araújo Silva

Memória Aula 02: Introdução ao estudo da História do Direito

Paulo Afonso - BA 2019.2

Johnatha Carlos de Araújo Silva

Memória Aula 02: Introdução ao estudo da História do Direito

Memória de aula apresentado ao curso de Graduação em Direito da Faculdade Sete de Setembro (FASETE), como requisito para avaliação parcial da disciplina História do Direito, I Período, turno noturno, sob orientação da Dra. Cleonice Verne.

Paulo Afonso - BA 2019.2

MEMÓRIA AULA - 06/08/2019

A História consiste na transformação exercida pelo homem sobre o tempo, ou seja, a relação homem X tempo integra uma vasta arte de entendimento sobre a importância do estudo do que um dia foi passado e que chegou ao presente através das diferentes manifestações socioculturais.

Os povos sofreram mudanças significativas ao logo do tempo nos movimentos jurídicos, apesar das dificuldades encontradas pelas ausências da escrita foi uma evolução bastante rica.

“A Pré-história do direito é um longo caminho de evolução jurídica que povos percorreram e, apesar de podermos supor que foi uma estrada bastante rica, temos a dificuldade, pela falta da escrita, de ter acesso a ela.” LAGES, Flávia. 2010)

Na região da Mesopotâmia foram criadas os códigos numéricos, mas a maior criação deste povo foram os códigos em desenhos a qual denominamos escrita e graças a escrita criada somos capazes de conhecer a história desta região, tal como a sua evolução da sociedade usando o direito como forma de organização e ordem social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (83 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com