TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Manifestação de documentos Ação Trabalhista

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz da 3ª Vara do Trabalho de Rio Grande



Processo nº: 0000112-06.2014.4.06-0366





Marcelo Duarte Campos, já qualificado nos autos da reclamatória trabalhista que move contra Empresa Cooplantio Ltda, vem por sua procuradora signatária, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, MANIFESTAR-SE ACERCA DOS DOCUMENTOS ACOSTADOS À DEFESA pela reclamada dizendo e ao final requerendo o que segue:



O autor impugna os documentos acostados à defesa que não contém a sua assinatura, não servindo, por conseguinte, como prova.


I-  Recibos de salários.

Cumpre, de outra parte, observar que os recibos de salário apresentados não se encontram todos assinados, ao modo que o autor afirma que procedia na assinatura de todos os documentos que lhe eram repassados, o que era condição para o pagamento. Tal situação indica a inequívoca existência de apresentação de documentos, destinados, exatamente, a fazer crer, equivocadamente, este Juízo que ocorrido o pagamento na forma informada na defesa.

II- Cartões-ponto.

No tocante aos registros de horários, registra-se que existem diferenças de horas extraordinárias não pagas, haja vista que a Empresa ré não considerava para o pagamento aquelas frações de hora anteriores e posteriores à jornada oficial o que, se a um primeiro momento podem parecer insignificantes, se constituem, ao final do período de um mês, lesão considerável ao seu patrimônio.

Veja-se, por exemplo, o cartão-ponto da fl. 09, que registra nos dias 02 e 11 horário de saída às 20hs, enquanto o recibo de pagamento correspondente ao mês de março, não indica qualquer valor a este título, tampouco se observa qualquer compensação.


III- Provas.

As alegações constantes da contestação são infundadas, o que se demonstrara no que couber ao autor, com os meios provas adequados, requerendo-se, desde já que sejam observados o ônus da prova, bem como determinada a sua inversão quando esta for desproporcionalmente mais onerosa à parte autora.  Por meio desta o autor, requer a aplicação do art 848 da CLT.



Isto posto, o reclamante requer digne-se V. Exa., receber a presente manifestação, julgando procedentes todos os pedidos expostos na peça exordial.

Nestes termos,

Pede deferimento.

Rio Grande, 24 de setembro de 2014.

_________________________________

Roberta Xavier OAB/RS 14765

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (76.9 Kb)   docx (173.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com