TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos para Advogado de Conciliação

Por:   •  31/5/2016  •  Monografia  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

Local: CEJUSC Presidente Prudente (SP).

 

Data: 21/07/2014

 

Reclamante: Sonia Cavalcante Agostinho.

Requerido: Comércio Digital Bf Ltda.

(Reclamante representada por Anderson Da Fonseca Agostinho.)

 

Conciliadora: Deborah Rocha Rodrigues Zola

 

Iniciou-se a sessão com a conciliadora fazendo o discurso de abertura às partes, na qual apresentou-se, inquirindo quem ali já havia participado de uma sessão de conciliação no CEJUSC e destacou o seu papel no sentido de buscar uma conciliação entre as partes a fim de resolver o conflito naquela sessão, tecendo um breve comentário sobre os benefícios práticos e concretos de se resolver o conflito naquela oportunidade, ao invés, de se buscar da Justiça a decisão sobre o conflito, o que implica em risco tanto para uma parte como para outra.

 

Foi explicado ainda pela conciliadora as regras gerais daquela sessão (narrativa das partes, ordem das falas, sem interrupção da outra parte, que terá, no momento oportuno, a sua oportunidade de falar sobre a questão e proibição de ofensas).

 

Foi ainda perguntado às partes se elas concordavam em ter a sessão assistida por estagiários do Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores da EPM, o que foi respondido que concordavam. A conciliadora assegurou às partes que o que seria discutido e acordado ali tinha caráter confidencial.

 

Deste modo, foi dado início à etapa do discurso das partes, na qual a conciliadora pediu em primeiro lugar que o Requerente relatasse o motivo de sua reclamação e qual era a sua pretensão.

 

Aberta a audiência a Reclamada informou que os pedidos da requerida foram produtos pertencentes a Black List, sendo assim conforme as regras do cupom não podem ser concedidos os descontos, motivo pelo qual não pode ressarcir os valores integrais pagos pela reclamante.

Após a fala do Reclamado a conciliadora perguntou ao Reclamante o que ele tinha a se manifestar sobre o ocorrido.

A Reclamante reiterou seu pedido, requerendo que seja ressarcido os valores dos produtos devolvidos no qual segundo ele é de aproximadamente R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Sendo assim, foi prejudicada qualquer proposta de acordo.

 

 

Foi redigida a ata, lida para as partes, esclarecido se havia dúvida e por fim, foi assinada a ata de acordo. A conciliadora explicou que dentro de 05 dias será entregue no CEJUSC a cópia da ata para homologação do juiz.

 

 

Análise:

 

A conciliadora desenvolveu adequadamente a primeira etapa da conciliação, o “rapport”, transmitindo confiança e segurança para ambas as partes, criando uma atmosfera de cooperação no sentido de se estabelecer um diálogo entre as partes, que se desenvolveu de forma amigável, havendo êxito em um acordo.

 

As partes, após a apresentação da conciliadora mostraram-se dispostas, não havendo dificuldades quanto a aplicação das técnicas da fala instigada e da comunicação recíproca, o que foi determinante para estabelecer um elo de comunicação e cordialidade entre as partes, mas não houve acordo. 

A conciliadora mostrou ter boa visão do processo de conciliação e de um modo geral, mostrou-se altamente competente na condução da sessão e na utilização das ferramentas necessárias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (88.7 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com