TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA - NPJ - TIJUCAS

Por:   •  2/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.153 Palavras (5 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ - UNIVALI

CURSO DE DIREITO

NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA - NPJ - TIJUCAS

RONALDO SOARES DE PAULA, Acadêmico (a) do...7...º Período do Curso de Direito, realizou o Módulo de Atendimento Jurídico, Previdenciário da Disciplina Estágio de Prática Jurídica.... (I, II, III) Código (Instruções pg. 03) no Núcleo de Prática Jurídica, da UNIVALI em Tijucas nos dias 11/04/2017, 18/04/2017, 25/04/2017, 02/05/2017, 09/05/2017 e 16/05/2017.

Orientador (a): Professor Marcos Antônio Koncikoski.

Tijucas

 2017

1 INTRODUÇÃO

O objeto deste relatório é fazer a descrição e comprovação das atividades desenvolvidas no Núcleo de Prática Jurídica da UNIVALI em Tijucas, no Módulo..........da Disciplina Estágio de Prática Jurídica Previdenciário, nos dias 11/04/2017, 18/04/2017, 25/04/2017, 02/05/2017, 09/05/2017 e 16/05/2017, pelo acadêmico.

O relatório fará a comprovação das atividades desenvolvidas sob a orientação e acompanhamento do Professor Marcos Antônio Koncikoski, que traçou para a otimização do aprendizado da prática jurídica, o seguinte objetivo geral ..............

Cada um dos encontros, teve também um objetivo de aprendizagem esboçado pelo Professor Orientador, no intuito de determinar as metas que deverão ser alcançadas pelos acadêmicos no encontro, as quais serão expostas nos itens que relatam a descrição das atividades.

Após, serão anexadas as peças produzidas pelo acadêmico durante os encontros realizados, em ordem cronológica. Ao final, a consideração final expõe se os objetivos determinados foram cumpridos e alcançados pelo acadêmico.


  1. Relatos das atividades desenvolvidas no dia 11/04/2017

Ocorreu a mudança na área do direito que iremos trabalhar, o qual será na esfera previdenciário, o professor nos dividiu em dois trios, que iremos trabalhar até o termino desse modulo, e iniciamos as atividades com entrega de um relatório de processos que ficará em nossa responsabilidade tínhamos que cuidar dos prazos e todo andamento dos mesmo em que fase se encontra e os próximos passos a ser seguido eu fiquei responsável por essa tarefa. Neste dia fiquei só analisando os processos que nos fora incumbido, recolhendo informações a que pé se encontrara os mesmos.

        Meus colegas de equipe ficaram responsáveis pelo atendimento aos clientes.


  1. Relatos das atividades desenvolvidas no dia 18/04/2017

Na análise feita nos processos durante a semana verifiquei que estávamos em cima do prazo para interpor um recurso, o que feito com o auxílio do professor que nos deu os esclarecimentos de como fazer tal recurso, passei então a confeccionar o mesmo sem dúvida nenhuma encontrei vários obstáculos, contudo consegui acabar com o mesmo, logo em seguida passamos então para a parte de como cadastra o recurso no site do tribunal, auxiliado pelo professor que  nos passou passo a passo toda parte do sistema como que deveria ser feito.

        Neste dia também foi realizada dois atendimentos os quais foram acerca de benefício auxilio doença, um dos casos o cliente já vinha recebendo a alguns meses o benefício e o INSS cortou o benefício, quando veio nos pedir auxílio nós prestamos as informações cabíveis e solicitado os documentos necessários par dar entrada no processo e agendado um outro dia para apresentação dos documentos solicitado.  

        O segundo atendimento era um caso de aposentadoria por invalidez, o também foi solicitado as documentações e laudos médicos para que pudéssemos dar início a demanda.


  1. Relatos das atividades desenvolvidas no dia 25/04/2017

Neste dia a primeira função do dia foi ligar para um cliente, o qual tinha que apresentar alguns documentos probatório de recebimento de um benefício para que fosse acostado nos autos, ocorre que não estava sendo possível entrar em contato com o cliente pois não atendia o telefone.

Nos atendimentos com o retorno de um dos clientes já atendidos anteriormente, após conferir toda documentação necessária fizemos nossa primeira inicial a qual era um pedido auxílio doença. Passado pela parte da parte da elaboração da peça fomos então para fase de cadastramento da petição no site.


  1. Relatos das atividades desenvolvidas no dia 02/05/2017

Neste dia foi elaborada e protocolizada uma petição pedindo a dilação de prazo em um processo tendo em vista que a cliente tinha que apresentar um laudo médico a ser acostada aos autos ocorre que da data consulta medica e a data limite para a apresentação do referido laudo eram muito próximo e não haveria tempo hábil para tal ato.

Tivemos um único atendimento o qual era um pedido de medicamento ao estado, orientamos a cliente acerca das documentações necessária para a presente demanda imprimimos o formulário exigido pelo Ministério Público e orientamos o cliente a procurar seu médico para que fizesse o preenchimento do mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (113.3 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com