TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS E FÓRUM PROFESSOR RAIMUNDO CANDIDO

Por:   •  14/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.835 Palavras (12 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS

E FÓRUM PROFESSOR RAIMUNDO CANDIDO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

UNAI MG

2018

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS

E FÓRUM PROFESSOR RAIMUNDO CANDIDO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

Nome: Maria Helena Mendes Rosa

RA: 1820995

UNAI MG

2018

RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar II - PIM II foi realizado através de entrevistas com profissionais da área e tem como objetivo atrelar a teoria à prática observando os seguintes pontos: introdução com as principais características estruturais desenvolvido em formato de relatório, levando em conta as características e práticas existentes na organização para desempenhar bem as funções de gestor jurídico e garantir a eficácia na administração do desenvolvimento do trabalho dentro da organização, como também a clareza dos conhecimentos acadêmicos adquiridos e observar possíveis irregularidades e identificar as prováveis soluções para tal. O PIM foi desenvolvido por meio de pesquisas com profissionais do órgão público e jurídico e também pelo material de estudo no bimestre, mostrando duas empresas reais que através de seus profissionais podemos contar com serviços de qualidade, seriedade e competência  e  permanecem no auge  do mercado com excelente atendimento ao público por ter profissionais capazes e integrado e com comprometimento, abrangendo as disciplinas de Gerenciamento de Serviços Jurídicos,  Dinâmica das Relações Interpessoais e Economia e Mercado. O objetivo deste trabalho é dar méritos as matérias estudadas neste bimestre através de dados pesquisados das profissionais em questão, apresentar pareceres teóricos e examinar estas ideias para desenvolver uma analise critica, revisando os erros e buscando soluções para os mesmos. O desenvolvimento do trabalho ocorreu através da comparação entre as disciplinas estudadas e as informações colhidas referente as profissionais das organizações Núcleo de Práticas Jurídicas e Fórum Professor Raimundo Cândido.

         

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

2 DESENVOLVIMENTO        5

2.1 Entrevista no Núcleo de Práticas Jurídicas................................................5

2.1.2 Entrevista no Fórum Professor Raimundo Cândido............................5

2.2 RELATÓRIO FINAL REFERENTE AS ENTREVISTAS.............................6

2.3 CONCLUSÃO        09


1 INTRODUÇÃO

Em atendimento e cumprimento das exigências acadêmicas previstas nos programas pedagógicos dos cursos superiores de tecnologia a distancia da UNIVERSIDADE PAULISTA, tem o propósito de conceder  aos alunos maior fixação na pratica dos fundamentos teóricos estudados, por meio de integração das disciplinas desenvolvidas no período, com a observação do ambiente organizacional de fato atrelando a TEORIA X PRATICA, para formar uma opinião sobre tal fundamento. Neste caso, deve propiciar ao aluno o desenvolvimento do pensamento critico. O principal objetivo deste trabalho é averiguar na pratica a finalidade dos fundamentos teóricos desenvolvidos no curso de Serviços Jurídicos, Notariais e de Registro, relatando duas entrevistas com profissionais da área jurídica relatando sobre suas vidas profissionais e o que pensamos a respeito de tudo que nos fora passado, suas realizações, sucesso em suas carreiras.

A metodologia aqui aplicada esta sustentada na pesquisa que foi realizada com os profissionais, com o levantamento de dados e características da organização. As informações aqui contidas foram buscadas junto aos profissionais das empresas através de entrevista pessoal.    Em seguida as informações foram devidamente discutidas e avaliadas e consequentemente apresentadas com o mínimo do rigor exigido dos trabalhos científicos.

A empresa alvo da pesquisa foi escolhida em função da relação profissional e destaque em toda área jurídica e pelo fato de serem organizações reconhecidas por suas seriedades com o público. O desenvolvimento do trabalho está baseado em cada entrevista realizada e voltado também na observação de alguns pontos importantes e práticos das disciplinas.

Dinâmica das Relações Interpessoais

Gerenciamento de Serviços Jurídicos

Economia e Mercado

                                                                                                                                                             


2  DESENVOLVIMENTO  

2.1 Entrevista no Núcleo de Práticas Jurídicas

        

        Em entrevista realizada com a profissional da área jurídica, de nome Paula, essa me informou ser formada em advocacia por 10 anos e há 02 anos exerce a função de Professora de Prática Civil, no Núcleo de Práticas Jurídicas (esse local funciona como um espaço especial para práticas de atividades jurídicas, é muito importante para a faculdade CNEC Unaí - MG, pois utilizam do espaço para treinamentos de seus formandos, visando desenvolvimento humano em geral e em particular à formação de seus profissionais com alta qualidade), que se encontra com instalado na Rua Afonso Pena, 510 - Centro - Unaí - MG.

        Perguntada sobre suas principais preocupações que possui em seu trabalho, quanto há prazos a cumprir, elaboração de documentos, relacionamento com a equipe, atendimento de pessoas, entre outras; Ela respondeu que hoje dentro do núcleo ela não se preocupa com prazos a cumprir, apesar de terem muitos processos e estarem atentos aos prazos; no núcleo na verdade, eles se preocupam com as urgências que chegam e quantos aos outros processos, vão resolvendo por partes, de acordo com os prazos a vencer, além disso ela também realiza atendimentos de alunos que a procuram como para trabalharem como estagiários e clientes que necessitam de ajuda gratuita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)   pdf (125.3 Kb)   docx (302.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com