TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DIREITO AMBIENTAL

Por:   •  18/10/2017  •  Resenha  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 4

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Atividade de Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: DIREITO AMBIENTAL

Curso: Direito- Noturno        

Professor: Solange S.Thiago

Nome do aluno: Keven Nascimento Horácio

Data: 15/09/2015

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1) Na aventura da vida, cada espécie tem um papel a desempenhar, todos atuam no equilíbrio. É aí que o homo sapiens (humano sábio) entra na história. Beneficiando-se de um legado de 4 bilhões de anos da Terra, ocupamos os territórios e  usamos os recursos naturais como nenhuma outra espécie havia feito, mudando a cara e alterando a capacidade de regeneração do planeta. Precisamente por isso, somente um desenvolvimento que considere as consequências das ações humanas em relação ao meio ambiente, se mostra fiel ao conceito de sustentável.

A partir dos estudos realizados nesta UA e considerando o teor do documentário Home: nosso planeta, nossa casa (Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=X3Nnp_jVDd0>) elabore um texto crítico entre  20 e 30 linhas com o seguinte título: Qual o futuro que queremos? abordando a temática da promoção de um futuro econômico, social e ambientalmente sustentável para o planeta e para as gerações presentes e futuras.

Na correção da resposta serão levados em conta os seguintes itens: coerência entre o enunciado da questão, o teor do documentário e o texto apresentado; clareza de linguagem; originalidade e inclusão de citações e referência do material consultado segundo as normas da ABNT.

O meio (justo ou injusto) é uma realidade paradoxal: o seu centro está em todo o lado, a sua circunferência em parte alguma. Por outras palavras, se nos engloba totalmente, ele é também aquilo que passa no âmago de cada um de nós. Totalmente dependentes dele, somos também por ele totalmente responsáveis.”

François Ost, A natureza à margem da lei

Qual o futuro que queremos?

        

        Conforme o Artigo 225 da Constituição Federal, todos tem o dever de preservar o meio ambiente com o dever do Poder Público defendê-lo dos devidos fins a preservação para que possa servir de habitat sem afetar a saúde e qualidade de vida das presentes e futuras gerações .

        

        O ser humano é a espécie que mais evoluiu e expandiu sua raça por toda a terra na história, de mais de 4 bilhões de anos. Com a inteligência cedida por Deus foi capaz de evoluir periodicamente. A sabedoria de se adaptar as mudanças das estações, o cultivo, a agricultura e pecuária que formalizou concentrações de nômades em um local que aos pouco se transformará em povoado para que possa se estabelecer aldeias, vilarejos e assim cidades,  nossos continentes e países onde se estabelecemos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (279.3 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com