TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Direito Adm

Por:   •  18/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ.

ALINE RIBEIRO LIMA.

DIREITO INTERNACIONAL - AV2

1-D

2-C

3-A

4-C

5-D

6-A

7-C

8-A

9- A Globalização é usada de forma inteligente e eficaz pelo direito internacional privado, com o intuito de fortalecer os direitos humanos, difundir valores morais e éticos, permitir que a segurança jurídica consiga uma justiça social que fique ao alcance de todos, para todos, acabemos com as relações jurídicas que trazem em si, apenas caráter discriminatório e instabilidade social, causando transtornos econômicos, sociais, políticos, culturais, aumentando assim as diferenças e as contradições entre os Estados, a soberania não pode ser usado com a finalidade de instrumento de opressão, poder, ocasionando assim as desigualdades que ocasionam muitos prejuízos à dignidade da pessoa humano e aos seus direitos fundamentais também. Um exemplo de globalização é: um celular fabricado na Alemanha, com tecnologia dos Estados Unidos e vendido na China.

O Globalismo diz respeito a muitos sistemas com obtenção além do mero internacional, sendo utilizado esse termo por detratores da globalização, como movimentos popuistas de direita, mesmo sendo associado principalmente a sistemas mundiais, outros fenômenos com alcance global tambem foram descritos como globalistas. Um exemplo de globalismo é: a proibição dos canudinhos de plásticos na Havana Gaúcha, conhecida como Porto Alegre, sendo um laboratório de experimentos socialistas e globalistas no Rio Grande do Sul. A cidade nos últimos anos, sofreu um aumento enorme na violência e uma grande queda da atividade econômica, e também um aumento no número de moradores de rua, também se nota o quanto está suja a cidade com muitos lixos espalhados, por conta disso os vereadores deram um passo para que Porto Alegre se consolide, como a capital regional dos experimentos globalistas, dessa forma, foi aprovado a proibição da venda de canudinhos de plásticos.

10-A diferença entre espaço aéreo e espaço extra-atmosférico, é que o espaço aéreo é a porção da atmosfera que fica localizada sobre o território ou mar territorial de um Estado. Sobre esse espaço há a soberania do estado. E o Espaço Sideral, também conhecido como o cósmico, exterior ou extra-atmosférico, possuindo o seu uso com frequência pelo tratado sobre os princípios que são reguladores das atividades dos Estados na exploração e no uso do Espaço Cósmico, até mesmo a lua e os demais corpo celeste. Sendo considerados tais corpos patrimônio da humanidade e são de livre acesso, diferente da apropriação de qualquer Estado, dessa forma fica esclarecido a diferença entre o espaço aéreo e o espaço extra-atmosférico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com