TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Direito Administrativo

Por:   •  3/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 3

Soluções de transporte e armazenamento de chocolate

Derreta na boca, e não antes!

A foto acima é um triste exemplo de como condições úmidas durante o armazenamento podem afetar a qualidade do chocolate. Depois de comprar esta marca popular de biscoitos de chocolate momentos antes em uma grande cadeia de supermercados, o resultado terminou em decepção para todo o escritório. No entanto, trabalhando no setor de monitoramento de temperatura, também nos deu a oportunidade perfeita para falar sobre como o monitoramento de temperatura e umidade no trânsito e armazenamento é essencial para a qualidade do produto.

50% das vendas de varejo de chocolate do mundo ocorrem no continente europeu e, em média, o dia dos namorados é responsável por quase US $ 400 milhões em todo o mundo. Além disso, com os chocolates no topo da lista das opções de presentes mais populares para homens e mulheres, é imperativo que a qualidade seja bem mantida em toda a sua cadeia de suprimentos.

Armazenamento de chocolate

Nosso exemplo acima mostra o que pode acontecer quando o chocolate é armazenado em condições úmidas; o açúcar no chocolate absorve a umidade e evapora para deixar uma camada empoeirada de pó de açúcar cristalizado que é quase fofo e pode ser facilmente confundido com mofo. Isso quase certamente pode resultar em devolução, reclamação e / ou reembolso nesse período, mas eles os comprarão novamente ..? Improvável.

[pic 1]

Então, como os fornecedores podem garantir que o chocolate seja armazenado em ambientes ideais? Durante o armazenamento, é bastante simples, monitorando o ambiente 24/7 para garantir que não ocorra condensação. Existem muitos sistemas por aí, mas não muitos que também podem monitorar durante o transporte, como o Hanwell IceSpy...

Transporte de chocolate

Fica um pouco mais complicado durante o transporte para garantir que seus produtos sejam mantidos nas melhores condições devido à interação de várias cadeias. Dito isso, ainda é possível para as empresas que levam a sério a qualidade do produto entender como e quando os danos ocorreram durante sua jornada.

Existem muitas soluções de temperatura disponíveis para diferentes orçamentos.

 

Indicadores de temperatura

Registradores de dados

Transmissores sem fio Transmissores

GPRS

Prós

Indicadores como o ShockWatch não são caros e oferecem uma indicação clara da redução de temperatura na chegada.

Os registradores de dados são soluções de baixo custo para flutuações contínuas de temperatura na data e hora na chegada.

Ideal para rotas regulares, os dados do RHT sem fio são recebidos automaticamente e a equipe é informada na chegada aos depósitos. Os dados são mesclados com o sistema principal em rede, preenchendo a lacuna de dados de transporte e fornecendo uma solução de monitoramento contínuo.

A tecnologia GPRS, como o iSense, é ideal para organizações que exigem monitoramento em tempo real e alertas de culatra ambiental durante o transporte para que sejam tomadas medidas imediatas. Os dados podem ser mesclados com o sistema de rede principal, preenchendo a lacuna de dados de transporte e fornecendo uma solução de monitoramento contínuo.

Contras

Vista retrospectiva - o dano já está feito.

Em circunstâncias em que as mercadorias são manuseadas por várias organizações, essa não é uma solução ideal devido à dificuldade na rastreabilidade de danos.

Visão retrospectiva - o dano já está feito.

Em circunstâncias em que as mercadorias são manuseadas por vários manipuladores na cadeia, a rastreabilidade de danos pode ser difícil.

O rastreamento de danos pode ser identificado no ponto de entrega para cada etapa da jornada, mas isso é adequado apenas para viagens regulares onde é possível instalar uma estação base.

Essa é a solução mais cara na fase inicial da compra, mas os custos contínuos a seguir são mínimos.

Por que não posso confiar apenas nos manipuladores de remessas para manter minhas mercadorias nas condições corretas?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (86.5 Kb)   docx (24.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com