TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Memorial Descritivo

Por:   •  8/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.196 Palavras (5 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 5

Aluno: Rafael de Sousa Mangabeiro       Tel.: (61) 98550-8659

Disciplina: Fundamentos Soc., Psic. e Deontológicos do Direito com EOAB – 2º Semestre

Data: 02/03/2020

        Sou Rafael de Sousa Mangabeiro, nasci em 15 de julho de 1986 na cidade de Ceilândia-DF, Brasília, de onde resido até hoje, sou de uma família humilde, porém batalhadora, apegada aos exemplos de meus pais, em relação ao caráter e dedicação segui a vida batalhando pelos meus objetivos e decidido a ser um dia formado em algum curso superior. Sempre estudei em escola pública, apenas em um momento de exceção eu estudei a sétima e oitava série em uma escola particular, mas que não foi mais possível continuar por motivos financeiros. Sempre gostei de aprender e buscar ser o melhor naquilo que faço e na vida estudantil e acadêmica, agora, não quero fazer diferente; busco uma formação acadêmica e assim ser o melhor profissional, seja na área do Direito ou seja na carreira pública para servir e ser exemplo para outras pessoas.

        O presente memorial, além da função de ser parte integrante da matéria em curso para apresentação da minha pessoa a estimada professora Simone Pires Ferreira Batana, terá também a função de informar a todos que o lerem, sobre a minha vida escolar e profissional enquanto estudante.

        Desde que concluir o Ensino Médio no ano de 2009, sempre sonhei em cursar uma faculdade, mas as condições financeiras não me permitiam no momento, pois minha mãe era comerciante e não podia arcar com custos de uma faculdade particular e eu não me empenhei ao bastante pra passar no PAS na época, Então eu não tinha muita opção, comecei a trabalhar com 18 anos de idade e daí por diante não tive mais aquela facilidade pra focar nos estudos, tendo assim uma vida de responsabilidades a partir dali. Comecei a namorar com a minha namorada e atual esposa, Nayara, aos nessa mesma época e estamos até hoje juntos, graças a Deus constituímos uma família linda e abençoada, temos hoje um casal de filhos: a Kethellen, com 11 anos e o Kauã, com 03 anos. Devido as obrigações com a família e a correria pra conseguir manter um conforto para eles só hoje Eu aos 33 anos de idade e minha esposa aos 30 anos de idade conseguimos adentrar uma universidade, eu já estou no segundo semestre de Direito e Ela no primeiro de Pedagogia, do qual são os cursos que sempre quisemos cursar pois são as áreas da qual nos identificamos muito, foi um momento muito especial nas nossas vidas, desde o segundo semestre de 2019 até o seguinte momento. Sabemos que não será fácil os dois sacrificar o tempo da família, com os filhos para buscar um sonho em comum, mas sabemos que no final será gratificante.

         Atualmente sou trabalhador da área de segurança privada em uma empresa terceirizada no GDF, como vigilante e minha esposa como auxiliar de serviços gerais em um escritório de uma empresa privada. Buscamos ao longo do curso buscar algo melhor na área profissional, Ela na área escolar e eu na carreira policial ou jurídica através de concurso público, e creio que um dia os nossos sonhos se tornarão realidade com fé em Deus.

           No primeiro dia de aula fiquei muito nervoso como se fosse o primeiro dia de aula de uma criança que estava indo pela primeira vez para a escola. Deu-se início então uma jornada acadêmica que teria muito que aprender e conhecer pela frente, pessoas diferentes, novos métodos de aprendizagens, pesquisas, enfim tudo era novo, mas eu sabia que por mais difícil que fosse eu estava preparado pra enfrentar e vencer todos os obstáculos. Por sorte conheci nesse primeiro semestre amigos impares e que sei que com eles será gratificante ao invés de sofrido a trajetória acadêmica, longe do susto de início hoje vejo com mais tranquilidade a rotina da faculdade, medos e frios na barriga terei, até por que sou muito tímido e tenho dificuldade pra falar em público, mas um dia vencerei esse medo e fobia e alcançarei a minha vitória profissional e pessoal.

         No início dos trabalhos acadêmicos, percebi que iria ter que conviver com muitas pessoas diferentes, de costumes e pensamentos diferentes, mas fiquei em um grupo de seis pessoas para realização dos trabalhos, pessoas essas que nos demos muito bem, começamos a trabalhar juntas traçamos metas de jamais desistir e chegar até a formatura. Fizemos um compromisso de trabalharmos juntas lutando pelo mesmo objetivo e sempre sendo companheiras acima de tudo e, deu muito certo até o momento para o grupo, conseguindo assim realizar os trabalhos e tarefas com bom rendimento. Contamos também, é claro, com a ajuda, compreensão, dedicação e acima de tudo paciência de pessoas muito especiais que conviveu conosco durante toda a nossa jornada do primeiro semestre, que são os professores que nos ajudou muito com seus conhecimentos e amizade acima de tudo. Não seria fácil conciliar faculdade, família, trabalho, filhos e etc., se não fossem eles: José Maria, Adisson, Cleucio, Moema e Cintia que foram excelentes em suas aulas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (167.5 Kb)   docx (2.4 Mb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com